Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video esquentando


Posts recomendados

bom dia galera beleza? estou com um leve problema ao jogar um jogo que ganhei recentemente, rise of the tomb raider, bom galera acontece que ao jogar minha placa pega 95ºC em media, bom vi aquilo e nao fiquei assutado, porque acho q o fato dela esquentar é porque ela é uma placa bem antiga, gtx 560ti ftw, bom dai fui diminuir os graficos, fiz isso em the witcher 3 e resolveu, pois la estava esquentando muito também, beleza diminui os graficos e nada, continuou 95ºC dai decidi colocar no minimo pra ver, pois bem nao mudou nada ainda 95ºC, nao sei mais o que fazer, nao vou jogar a essa temperatura, daqui uma semana vai dar pau certeza, o jogo roda tranquilo ate no medio, mas o que esta quebrando é a temperatura, então cá estou eu pedindo sabios conselhos, sera q devo trocar minha placa? sera q devo jogar minha placa no meio da rua e passar por cima com o carro? sera q devo jogar com ela ate minha casa pegar fogo? Apenas quero poder jogar o jogo tranquilamente.

 

Fonte: corsair CX600

VGA: evga gtx 560ti 448 ftw

Vontade de joga o pc no meio da rua: extremamente grande.

 

a placa esta limpa e com pasta trocada, se puderem dar umas dicas ai agradeço muito, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas:

- Uma boa: utilizar algum software, a Nvidia deve disponibilizar, a fim de controlar manualmente os ventiladores da VGA, aumentando ao máximo a rotação. Com meu processador notei uma configuração padrão voltada ao silencio, o que agora no verão pode causar problemas. Ao alterar para um padrão mais barulhento via software da MOBO, venho conseguindo domar as temperaturas.

 

- Melhorar fluxo de refrigeração no gabinete aumentando número de ventiladores e atentando ao fluxo ventilação/exaustão deles.

 

-Um ultimo recurso pode ser fazer um overclock, ao inverso, reduzindo os padrões da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ciborg2991 @zequinhaX tenho varios coolers no gabinete, inclusive ele fica aberto, uso o msi afterburner para aumentar a rotação do cooler sim, mesmo assim pegando + de 90 graus, coloquei um ventilador apotando pra vga, resolveu um pouco de 90~95 abaixou pra media de 85 graus, configuração toda minima, estou pensando seriamente em trocar minha vga, sobre os cooler, tenho 4, sendo 1 de 120mm(acho q é isso aquele grandao) atras dos hds puxando ar de fora, dois pequenos no fundo do ganiete puxando ar de dentro e um q deixo meio q uma "gambiarra" apontado pra jogar ar em cima da placa de video, enfim acho q vou ter q trocar a placa, pelo q pesquisei na internet, é bem normal ela esquentar nesses jogos atuais pesados.

 

edit: usei o msi afterburner para abaixar os clocks também, melhorou sim, mas ainda acho q nao é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite térmico para esse modelo é 97º (http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-560ti/specifications). Você passou uma temperatura média de 95º. Ela está próxima mas ainda não está lá. Seria interessante se você aferi-se a temperatura máxima. HWmonitor realiza essa tarefa.

 

Com essa média sendo também a máxima , ainda é ok utiliza-la de acordo com o fabricante. Se possível configure um alarme térmico no software que utiliza para monitora-lá.

 

Ao passar do limite e de alguma possível tolerância o comportamento esperado é o reinicio do sistema. Se fosse eu, pra garantir que isso vai ocorrer, realizaria algum teste de stress na VGA e tentava ver se ela atravessa o limite, e o que aconteceria depois. Acredito que a queima dela não resultara em algum desastre maior, pois o PCB não deve propagar chama, mas ai já fico no achismo mesmo, pois desconheço as propriedades físicas de placas de circuito...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!