Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar HD no Ubuntu 14.04


Angusma

Posts recomendados

Bom dia a todos! Preciso de uma ajudinha pra resolver isso: Meu note começou a ficar lento depois de 1 ano satisfeito com o Ubuntu 14.04 lts. Resolvi fazer um back up pra reformatar o HD e reinstalar o SO pelo pendrive. Acontece que emperrei na hora de tentar reformatar, porque ao usar o Gparted, a opção de Formatar aparece desabilitada (sombreada). Tento tb na opção Discos, seleciono o HD e clico em Formatar e dá uma msg de erro. Aliás, nessa opção, qq coisa que tento fazer com o HD dá essa msg de erro enorme, que não faço ideia o que quer dizer, pois ainda não tenho muita intimidade com esse SO. No entanto, o note continua funcionando, mas às vezes fica muito lento. Por isso peço ajuda aqui pra resolver essa formatação. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás tentando formatar com o sistema ativo, ou seja, em execução ? assim não vai.....(_(

 

Já que pretende formatar e reinstalar o sistema., tendo a mídia de instalação, configure para inicializar pela mesma, carregue a instalação e vá seguindo., quando chegar na parte de partições (formata) define os pontos de montagem e dá sequência.

 

Vai continuar com o 14.04 ou vai mudar para o 16.04 -> Ubuntu 16.04

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Vou tentar fazer isso...mas acho que terei de ficar no 14.04 mesmo, porque me parece que o 16.04 exige uma capacidade maior de memória e/ou disco, algo assim, e o meu é veinho...hd de 80GB e 2GB de RAM... Aspire 5315-2198, já tem 9 anos de uso, mas aguenta firme e pro uso q dou tá bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!