Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram Crashando


Posts recomendados

Eae galera beleza? Hoje eu adquiri uma memoriam de 4GB para jogar, pois estava com apenas um pente, mas depois que eu coloquei o outro pente, meus jogos começaram a crashar, nao apenas os jogos mas o navegador também, jogando arma 3, CS GO, lol, todos os seguintes jogos  fecham sozinhos, o cs go apareceu um erro chamado file [GAME]\pak01_001.vpk e eu andei pesquisando e esse erro acontece por causa da memoria ram, o que eu faço? as duas são de marcas diferentes e frequencia, 1333 e 1600 mhz me ajudem por favor.

 

MEU PC:

I5 4590

R9 380

8gb de memoria

fonte evga 500w plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mateus Willian disse:

Eae galera beleza? Hoje eu adquiri uma memoriam de 4GB para jogar, pois estava com apenas um pente, mas depois que eu coloquei o outro pente, meus jogos começaram a crashar, nao apenas os jogos mas o navegador também, jogando arma 3, CS GO, lol, todos os seguintes jogos  fecham sozinhos, o cs go apareceu um erro chamado file [GAME]\pak01_001.vpk e eu andei pesquisando e esse erro acontece por causa da memoria ram, o que eu faço? as duas são de marcas diferentes e frequencia, 1333 e 1600 mhz me ajudem por favor.

 

MEU PC:

I5 4590

R9 380

8gb de memoria

fonte evga 500w plus white

Boa noite amigo.

 

Seguinte, a frequência ser diferente não iria influenciar em crash eu acho. (A unica coisa que iria fazer, era reduzir a 1600mhz para acompanhar a 1333, só. Resultar em crashs eu acho improvável, mas pode acontecer)

Eu acho que o erro está ligado a as memórias rams serem diferentes uma das outras, as vezes, existe incompatibilidade de marcas, podendo gerar crash.

Eu te aconselharia a trocar os slots para testar e ver se isso resolve, se não resolver tente passar uma borracha branca nos contatos da memória ram.

As vezes pode estar mal encaixado, poeira nos slots (passe um pincel limpo e com cerdas macias para remover a sujeira do slot das memorias rams) e a pior das hipóteses uma incompatibilidade.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Mateus Willian disse:

@Yuquito Vou tentar aqui, os erros que aparecem são do windows (programa parou de funcionar) 

adicionado 35 minutos depois

@Yuquito Eu tentei  as opções e nao consegui, é estranho que acontece com os programas também, sera que formatando resolve?

Vou ser sincero com você, o erro pode sim desaparecer, mas também pode voltar a qualquer momento se você não souber de onde ele vem.

 

Eu te aconselharia a descobrir primeiro de onde o erro vem.

 

Me perdoa, esqueci de te falar uma ferramenta do Windows 10, essa ferramenta se chama "Diagnostico de memória do windows", use essa ferramenta para ver se o problema é físico ou só de alguma configuração errada.

 

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mateus Willian disse:

@Yuquito Eu fiz o teste e o windows nao encontrou nenhum erro na memoria, acho que vou formatar e colocar o windows 10, pois uso o 8.1

Certo, pode ser configuração então.

Quando terminar a formatação e a instalação dos drivers/programas, me avise se o erro aparecer novamente.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mateus Willian disse:

@Yuquito Eu deixei so o pente que comprei e nao acontece os os crashs, eu acho que é problema de compatibilidade ...

Provavelmente seja isso.

Se tiver ainda dentro de 7 dias que você fez a compra, você pode pedir o dinheiro de volta e devolver o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!