Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IsacGabriel

De Banda Larga P/ Via Rádio - E agora ?

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou tendo uma grande dor de cabeça...

Em meu escritório possuo 1Mega da Oi Velox, que tenho há 06 anos e nunca consegui aumentar a velocidade por "falta de porta", uma grande palhaçada pois vizinhos recentes possuem maiores velocidades.

De tanto ficar de saco cheio de nenhuma operadora além da Oi vir na minha região (a empresa fica em um polo industrial) resolvi apelar para a via rádio. Eis a proposta: 10Mega de Link Dedicado, porém, via rádio. Considerando que a antena está a cerca de 2,5km. Precisarei montar uma estrutura de suporte da antena na empresa para receber o sinal, enfim.

Compensa a troca da Banda Larga de 1Mega para 10Mega de Link Dedicado via rádio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aqui conheço um provedor via rádio com um serviço muito bom, porém o melhor é descobrir clientes ai da sua região e conferir a opinião deles, devido a esse tipo de serviço poder ter uma qualidade bem variável.

 

A questão da "porta" não é bem isso. O que acontece é que a tecnologia ADSL, via cabo telefônico, é distribuída em armários vistos nas esquinas dos bairros. Quando seu armário esta distante, a força do sinal (SNR) cai e consequentemente a velocidade que a tecnologia ADSL permite disponibilizar é reduzida (é possível forçar a barra, mas o resultado é uma conexão instável).

Ainda, normalmente do armário sai o cabo que é distribuído nos postes, e ele termina em uma caixinha, que deve estar ai em frente, na sua rua. Essa caixa (TAR- Terminal de Acesso de Rede) determina o número de conexões disponíveis na sua rua. Já tive muito problema pelo simples motivo que essa caixinha estava toda detonada e sem tampa, e a tecnologia ADSL é muito sensível a corrosão na fiação, que detona o sinal (a chamada atenuação). Depois de muita briga desisti da Oi, pois os técnicos terceirizados parecem gostar de vir resolver sempre o mesmo problema, e contratei um eletricista que resolveu meu problema e endireitou, fechou e prendeu a caixa no poste assim como caprichou no isolamento do fio da ADSL/Telefone ali no poste, e ainda solicitei que ele colocasse um fio direto do TAR até a tomada dentro de casa. Depois disso consegui que a Oi ativasse a conexão máxima que a tecnologia ADSL2+ permite, 15Mb de download e 1Mb de upload, e pode chover a vontade que a conexão não cai. Valeu a pena.

Para verificar a força do sinal (SNR) e o quanto o mesmo está atenuado por corrosão (Atenuação), é só entrar no menu do modem no navegador (10.1.1.1 ou 192.168.1.1 ou outros). Existem padrões de SNR que você encontra na WEB, que caracterizam até que velocidade você pode ter sua conexão de maneira estável. E na atenuação, quando menor melhor.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 A dica do @Ciborg2991 é importante: perguntar para quem usa. Rádio pode ter sérios problemas com interferências de outros rádio nos arredores. Um outro aspecto a considerar é de quanto é o upload.

 

Quanto a Oi não atender seu pedido, é importante reclamar no Fale Conosco da Anatel. Uma empresa receber 1Mbps em 2017 é ridículo.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Ricardov Em relação a velocidade de upload é a mesma de download DOWN/UP igual. Realmente me sinto lesado, pois sou cliente a muito tempo e não podem me oferecer no mínimo um serviço descente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×