Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
joseildo jose da silva

TV Samsung un32d4003gxzd

Recommended Posts

oi amigo stou com esta tv sem imagem os led a cende mas nao tem imagem ja troquei o ic t-com mas nao resolveu nao tem as tencoes hvdd avdd preciso da a juda de vocês amigo..

eu estou precisando do esquema dela gente para fazer o reparo;;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

infelizmente os esquemas de T-con são coisas raras de se encontrar.

nessa t-con, você trocou o controlador TPS65161(talvez outro tipo), ou CI de Gama?

Leve em consideração o seguinte:

Sem VCC 12V não tem como os outros conversores DC/DC funcionarem.

Verifique se tem alguma coisa no fusível de entrada da T-con,

Se tiver esse nível DC e mais nada nos outros conversores, solte os flats que vão pra tela e meça novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola  Classificados Mineiro olha no fusivel esta 12v e vdd 3.30v as outra nao tem a de VOFFC AVDD VONE HAVDD  nao tem tencoes so tem na vdd medi no ci lxc021t2b ,no pino  63 e 49 nao encontrei tencao de 3.30v...pode ser isto esta tencao de 3,30 ve de onde.você sabe mim fala amigo..:atirador:

Compartilhar este post

Link para o post

@joseildo jose da silva

Bom dia colega,

Citação

medi no ci lxc021t2b

acho que quis dizer...

LAXC021T2B

infelizmente eu não tenho o datasheet dele pra te mandar.

Existem mais entradas de 3,3V:

15, 17, 21, 45, 49 e 63.

Que CI essa T-con usa pra gerar o PWM dos conversores DC/DC?

Dá uma olhadinha nele, possivelmente está com defeito.

Veja se consegue soltar o indutor do conversor DC de 3,3V, pra ver se as outras tensões sobem...

VOFF = -10V

AVDD = 16V

VONE = 31V

HAVDD = 8V

VSS = -6,8V

Se o nível DC dos demais conversores DC/DC se restabelecerem, é muito provável que o defeito esteja no CI T-con.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • da certo vou fazer isto depois retorno..

adicionado 2 minutos depois

ta certo mago ,mas. onde fica este indotor amigo..você tem mas o menos onde ele se encontra ..obrigado ..

Compartilhar este post

Link para o post

@joseildo jose da silva

em cada fonte existe um indutor, depois dele vai ter um diodo que retifica essa tensão e carrega um capacitor(es) SMD cerâmicos.

Se achar melhor, experimenta soltar apenas o diodo e testa.

Se não aparece tensão na serigrafia da PCI, coloque o multímetro após cada diodo dos conversores e ligue a TV. `certo que ela vai subir na hora em que ligar e cair depois. acho que vai existir uma que nem vai dar nada, é nessa que vai trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • oi amigo desulpa pela demora fiz o pedido pela internet chegou quinta feira então coloquie no luga e esta fucionando normal imagem perfeita ok valeu pela força  se nao foce você e outro deste forum seria muito mas difícil  o reparo valeu mesmo ok..um abraço..:thumbsup:

Editado por joseildo jose da silva
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais