Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Warlikewolf

Qual comprar? Seagate x WD

Recommended Posts

E ae galera, beleza?
Montei um pc fazem alguns meses, para trabalhar. Estou muito contente com ele e agora comecei a usar ele para jogos.
Eu tenho 2 HDs, um SSD para windows e programas e outro da WD Blue 1TB que uso para os trabalhos ( trabalho com ilustração ). Tem me servido muito bem!
O lance é que os meus jogos estou instalando num HD externo de 2TB que eu já tinha aqui, ele funciona até que bem, mas alguns loadings estão começando a me incomodar já.
Por isso estava pesquisando HD interno pra comprar, só para jogos mesmo, de preferência com o mesmo tamanho, 2TB, aí pesquisando aqui no fórum e tudo mais, acabei esbarrando em dois modelos:

Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB

http://www.kabum.com.br/produto/80924/hd-seagate-sata-35-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st2000dm006/?tag=HD 2TB

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 2TB 5400RPM 64MBhttp://www.kabum.com.br/produto/80597/hd-wd-sata-35-blue-pc-2tb-5400rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd20ezrz

Os preços são bem similares, mas o RPM do Seagate é melhor, o lance é que eu fico com a pulga atrás da orelha por não ter usado um Seagate, não sei se ele realmente tem a mesma performance que um WD, apesar dos números serem mais favoráveis pra ele.

Eu tb dei uma olhada no modelo "Black" da WD, mas é praticamente o dobro do valor, alguém já usou ele? Compensa tanto assim para se pagar o dobro por ele? porque com o preço dele daria pra comprar um de 4TB da Seagate, não sei exatamente se é jogar dinheiro fora ou se o ganho nos loadings realmente é tão absurdo assim de melhor.

Bem, obrigado desde já, um abraço!

Editado por Warlikewolf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permaneça com Western Digital -

Pesquise um de 7200 RPM :thumbsup: assim iria  igualar os critérios de análise

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Black Fox o problema é que eu não encontro nenhum de 2TB da WD que seja 7200RPM blue, só acho das outras cores que não são apropriados. Mas obrigado de qualquer forma, vou continuar pesquisando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais