Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da CPU variando muito?


Posts recomendados

Olá a todos! Meu processador é um AMD FX6300 e o cooler é um Blizzard T2. Durante uma partida de CSGO a cpu estava se comportando normalmente, temperatura entre 50°C a 55°C, fps na casa dos 150 (minha placa de vídeo é uma nvidia geforce 730 1gb ddr3) e do nada o meu pc desligou. Quando voltei pro game notei que a taxa de fps estava baixa e oscilando muito. Após alguns segundos meu pc desligou de novo. A temperatura da cpu não estava alta! Continuava entre 50°C e 58°C! Já a temperatura da placa de vídeo estava alta entre 80°C a 90°C se eu não em engano. Minha fonte é uma lixo da Bluecase de ''500w'', vou comprar uma da Corsair de 430w. Enviei um print do uso da cpu apenas com alguns sites abertos. Esse problema já ocorreu antes de eu ter o T2, mas mesmo com ele o problema voltou agora. Qual pode ser o problema?

cpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, brooknkast disse:

Olá a todos! Meu processador é um AMD FX6300 e o cooler é um Blizzard T2. Durante uma partida de CSGO a cpu estava se comportando normalmente, temperatura entre 50°C a 55°C, fps na casa dos 150 (minha placa de vídeo é uma nvidia geforce 730 1gb ddr3) e do nada o meu pc desligou. Quando voltei pro game notei que a taxa de fps estava baixa e oscilando muito. Após alguns segundos meu pc desligou de novo. A temperatura da cpu não estava alta! Continuava entre 50°C e 58°C! Já a temperatura da placa de vídeo estava alta entre 80°C a 90°C se eu não em engano. Minha fonte é uma lixo da Bluecase de ''500w'', vou comprar uma da Corsair de 430w. Enviei um print do uso da cpu apenas com alguns sites abertos. Esse problema já ocorreu antes de eu ter o T2, mas mesmo com ele o problema voltou agora. Qual pode ser o problema?

cpu.png

 

O problema possivelmente vem da sua fonte, essas fontes genéricas que falam que é 500W na verdade não conseguem entregar nem 150W, quando a fonte ultrapassa o máximo que ela consegue entregar ela simplesmente desliga para evitar algo pior, algumas até chegam à queimar, se você comprar uma CX-430 por exemplo, ela vai de fato entregar para você os 430W caso você precise, já essas fontes "bombas" não, se o seu computador estiver consumindo por exemplo 250W e sua fonte genérica é de 500W, possivelmente ela já está chegando ao limite em 150~180W. Troque ela urgentemente e não se esqueça de nunca usar estabilizador em seu PC (de uma olhada no vídeo em minha assinatura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Obrigado pela resposta! Eu já tinha conhecimento desse problema com a fonte. A minha dúvida foi só porque esse problema tinha sumido com a compra do cooler e voltou agora. Também comprarei um protetor de surtos quando comprar a fonte nova. Obrigado novamente pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, brooknkast disse:

@Mario A. Paglia Junior Obrigado pela resposta! Eu já tinha conhecimento desse problema com a fonte. A minha dúvida foi só porque esse problema tinha sumido com a compra do cooler e voltou agora. Também comprarei um protetor de surtos quando comprar a fonte nova. Obrigado novamente pelas informações!

 

Lembrando também que você tem que manter sempre seu computador limpo (internamente) fazendo com que a refrigeração esteja sempre boa e sempre de olho também na pasta térmica do seu processador, colocando sempre uma boa pasta térmica de preferência que contenha nitrato de prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!