Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 se foi!


rootserviçosemti

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui, contudo amo TI. Estou com um grande problema. Estou com um netbook Acer que tinha Windows 7 instalado e como sabemos, os netbooks não possuem leitor de DVD/CD. Bom, ele tinha dois antivírus, o Avast e outro o qual não recordo agora, pois bem, o Avast tinha expirado e já não protegia mais nada, sendo que fazia tempo que o dono dele não o usava e suas portas USB não liam os dispositivos como também estava lento para iniciar o OS. Este problema eu resolvi atualizando os Drivers, e quanto ao Avast resolvi desinstalar e fiz, o sistema pediu pra reiniciar e quando voltou não deu Boot! Vai para restauração do sistema e o mesmo diz que não pôde restaurar e nem para o Modo se segurança vai... O que fazer....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono fez isso, acontece que já tinham mexido no netbook dele e o windows 7 não era original, entende? O HD está particionado, e possuem dados que ele precisa muito. Ele quer que eu salve, não queria formatar...

adicionado 4 minutos depois

Fiz um Pendrive bootável, mas ele não o reconhece... Fui pelo CMD seguindo tutoriais e nada... :tw_dissapointed_relieved:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rootserviçosemti   porque você foi desinstalar o avast? esse é o melhor antivírus, se ele

tinha expirado, era só renová-lo.  O melhor é levar na assistência técnica, lá eles podem

consertar essa entradas usb e fazer backup do hd, e aí instalar o windows novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As entradas já resolvi meu amigo... O backup só preciso de um hd externo ou pendrive com uma boa capacidade de armazenamento. A reinstalação é que não consigo fazer. Ele é netbook, não tem drive de CD/DVD. Tem que ser por pendrive bootável ou outra forma... E errei mesmo ao desinstalar o Avast, ele é o melhor de fato!

adicionado 20 minutos depois

O que é interessante é que nem pela restauração do sistema estando disponível, ele não restaura e nunca fizeram backup dos arquivos, ficou complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rootserviçosemti    bom então já que as usb estão funcionando, então faça um pendrive

bootável (para isso pegue um pendrive ,pode ser de 4 gigabytes ou mais, e delete tudo

que tem nele depois pegue o cd de instalação do windows 7 e copie todos os arquivos

do cd e cole no pendrive ) aí entre no setup do notebook e coloque para dar o primeiro

boot no  usb device ou em alguns casos é usb hdd, salve e saia, mas antes tem que ter

colocado o pendrive na entrada usb, aí formatar o hd e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rootserviçosemti disse:

Verdade.... Pensei em colocar o Hd dele em meu notebook e instalar por lá, acredito que tenha êxito! Agradeço muito por tentar me ajudar ou ter me ajudado.

Mais fácil pegar esse Pendrive, e usar o Rufus para instalar a iso do Ubuntu no pendrive, e depois dar boot pelo pc que ta dando problema e depois passa os arquivos para um HD externo ou outro pendrive e depois instala o Windows 7 limpo mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu consegui instalar o Windows 7 Professional. Duas coisas aconteceram: 1ª - Espetei um cabo de rede conectado à internet nele(acho que foi apenas coincidência), e logo depois ele foi para  a linguagem toda em inglês e escolhi o modo "Safety Network", aí que foi para a tela de instalação do Windows. Quando foi para escolher a partição haviam três, mas ele não pôde instalar em nenhuma delas, tive que excluir duas(erro primário da minha parte), aí sim ele pôde instalar. 2ª - Pode ser também que o pendrive que usei era 3.0(vi num fórum que poderia ser isso), aí logo após ele deu boot pelo novo pendrive 2.0 que tornei bootável apenas pelo Prompt de Comando. Bom, o novo problema é que os dados do HD foram pro belelel e meu cliente vai simplesmente me matar :atirador:... A nova questão é: Tem como eu recuperar estes dados ainda?  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!