Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rootserviçosemti

Windows 7 se foi!

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo aqui, contudo amo TI. Estou com um grande problema. Estou com um netbook Acer que tinha Windows 7 instalado e como sabemos, os netbooks não possuem leitor de DVD/CD. Bom, ele tinha dois antivírus, o Avast e outro o qual não recordo agora, pois bem, o Avast tinha expirado e já não protegia mais nada, sendo que fazia tempo que o dono dele não o usava e suas portas USB não liam os dispositivos como também estava lento para iniciar o OS. Este problema eu resolvi atualizando os Drivers, e quanto ao Avast resolvi desinstalar e fiz, o sistema pediu pra reiniciar e quando voltou não deu Boot! Vai para restauração do sistema e o mesmo diz que não pôde restaurar e nem para o Modo se segurança vai... O que fazer....?

Editado por rootserviçosemti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O dono fez isso, acontece que já tinham mexido no netbook dele e o windows 7 não era original, entende? O HD está particionado, e possuem dados que ele precisa muito. Ele quer que eu salve, não queria formatar...

adicionado 4 minutos depois

Fiz um Pendrive bootável, mas ele não o reconhece... Fui pelo CMD seguindo tutoriais e nada... :tw_dissapointed_relieved:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rootserviçosemti   porque você foi desinstalar o avast? esse é o melhor antivírus, se ele

tinha expirado, era só renová-lo.  O melhor é levar na assistência técnica, lá eles podem

consertar essa entradas usb e fazer backup do hd, e aí instalar o windows novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • As entradas já resolvi meu amigo... O backup só preciso de um hd externo ou pendrive com uma boa capacidade de armazenamento. A reinstalação é que não consigo fazer. Ele é netbook, não tem drive de CD/DVD. Tem que ser por pendrive bootável ou outra forma... E errei mesmo ao desinstalar o Avast, ele é o melhor de fato!

adicionado 20 minutos depois

O que é interessante é que nem pela restauração do sistema estando disponível, ele não restaura e nunca fizeram backup dos arquivos, ficou complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

@rootserviçosemti    bom então já que as usb estão funcionando, então faça um pendrive

bootável (para isso pegue um pendrive ,pode ser de 4 gigabytes ou mais, e delete tudo

que tem nele depois pegue o cd de instalação do windows 7 e copie todos os arquivos

do cd e cole no pendrive ) aí entre no setup do notebook e coloque para dar o primeiro

boot no  usb device ou em alguns casos é usb hdd, salve e saia, mas antes tem que ter

colocado o pendrive na entrada usb, aí formatar o hd e instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

@rootserviçosemti    use um leitor de dvd externo ligado no usb, acredito que ele dê boot no dvd

pegue emprestado com algum amigo ou compre um.  infelizmente de qualquer forma vai ter que gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Verdade.... Pensei em colocar o Hd dele em meu notebook e instalar por lá, acredito que tenha êxito! Agradeço muito por tentar me ajudar ou ter me ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
    17 horas atrás, rootserviçosemti disse:

Verdade.... Pensei em colocar o Hd dele em meu notebook e instalar por lá, acredito que tenha êxito! Agradeço muito por tentar me ajudar ou ter me ajudado.

Mais fácil pegar esse Pendrive, e usar o Rufus para instalar a iso do Ubuntu no pendrive, e depois dar boot pelo pc que ta dando problema e depois passa os arquivos para um HD externo ou outro pendrive e depois instala o Windows 7 limpo mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, eu consegui instalar o Windows 7 Professional. Duas coisas aconteceram: 1ª - Espetei um cabo de rede conectado à internet nele(acho que foi apenas coincidência), e logo depois ele foi para  a linguagem toda em inglês e escolhi o modo "Safety Network", aí que foi para a tela de instalação do Windows. Quando foi para escolher a partição haviam três, mas ele não pôde instalar em nenhuma delas, tive que excluir duas(erro primário da minha parte), aí sim ele pôde instalar. 2ª - Pode ser também que o pendrive que usei era 3.0(vi num fórum que poderia ser isso), aí logo após ele deu boot pelo novo pendrive 2.0 que tornei bootável apenas pelo Prompt de Comando. Bom, o novo problema é que os dados do HD foram pro belelel e meu cliente vai simplesmente me matar :atirador:... A nova questão é: Tem como eu recuperar estes dados ainda?  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais