Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8350 + Cooler Mster GTS V4 Esquentando demais !!


Posts recomendados

Boa Tarde..

Pessoal estou com um problema no pc que é o seguinte..

tenho essa configuração:

FX 8350 sem over nunca fiz rodando a 4.0ghz e turbo original a 4.2ghz auto CPU COOLER COOLER MASTER GTS V4

vga gtx 1060 evga 6GB

memoria ram 12gb corsair dominator 1333 ddr3 3 pentes de 4gb

placa-mãe asus M5A88V Evo

gabinete bluecase bg-024 mid tower L 20CM A 52CM P 50CM

fonte OCZ ZT SERIES 750W 80plus bronze

HDS 1 tera western 500gb Samsung 160gb western

 

é o seguinte antes eu usava um gabinente bem antigo da leadership x transformer, é o nome dele ate tem review dele aqui se nao me engano ele era o mesmo tamanho desse que estou o bluecase, ele tinha um fan de 80mm no meio do teto um de 120mm na traseira esses dois tirando ar quente, um 120m frontal e 2 de 80mm na tampa lateral jogando ar de fora pra dentro, nesse gabinete eu usava uma vga gtx 760 e nao passava de 54 full load jogando e 35 em idle, isso medido no aida64 e amd overdrive, pois bem passei a usar a vga gtx 1060 e troquei o gabinete leadership xtransformer pelo bluecase que é bem mais moderno e é composto de dois fans de 140MM no teto um de 120mm traseiro jogando ar fora e dois de 120mm frontal jogando ar gelado dentro so que esse nao tem fans na tampa lateral, os cabos estão feitos o manegement certinho nesse o pc esta livre de poeira pasta termica artic, estou usando dessa vez no gabinete novo e em iddle o pc fica com 45 a 48 graus e jogando os mesmos games que no outro leadership que usava o processador esta chegando a 74 graus no aida 64 e no amd overdrive chegando a 60 graus em full load nao sei o porque disso e nem o porque dessa diferença de temperatura entre os programas realmente eu coloco a mao atras do gabiente e esta um forno mesmo so nao sei se a temperatura esta correta pois o pc nao trava e nem desliga nem fede a queimado, ja verifiquei o aperto do cpu cooler esta correto, estranho é que no outro gabinete a pasta termiaca que eu usava era a implastec aquelas porcaria que é quase de graça ja tirei a artic e coloquei ela pra ver se tinha alguma coisa a ver nao muda em nada so piora ai voltei a usar a artic e agora fica essa temperatura ja setei a velciadade do cpu cooler pro maximo e so diminui 3 graus caindo pra 71 detalhe que uso um COOLER MASTER GTS V4 e nao esta dando conta me ajudem se puderem...

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2017 às 22:14, RS Faria disse:

@Elnaklaa

 

O AMD Overdrive mede a margem térmica, em "Status de CPU".. É a distância até o limite de temperatura da CPU.. Então, quanto maior o valor, melhor..

 

Faça um teste, em IDLE e em Stress, com o Overdrive aberto e veja o quanto varia essa margem..

@RS Faria então verifiquei la no overdrive e o cpu na margem termica fica em 35 33 em iddle e jogando entre 23 e as vezes caindo pra 11 ate 7 na margem termica ai no status da placa a temperatura da cpu fica em full load 58 a 61 no maximo nos dias quentes isso, e em iddle fica em 52 a 53 graus as vezes em 47 e 48 graus em iddle isso na minha ciadade que todo dia faz de 38 a 43 graus no verao e nao tenho ar condicionado nao sei se essas temperaturas estão boas creio que nao !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mano vim aqui olhar porque não aguento mais dor de cabeça com a temperatura do meu FX-8350! Acho que essa ***** só resfria com nitrogênio liquido, umas paradas com criogenia, sei lá... 

To usando um Hyper 212 e não dá conta do lazarento. E olhe que aqui (Recife-PE) ta frio esses dias hein, temperatura ambiente de 26~28º. 

Bate 70º FÁCIL jogando dota 2  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 04/06/2017 às 18:48, RS Faria disse:

Qual programa você usa pra medir? Ele chega a desligar?

To usando o HWMonitor. Olha agora que você falou... Eu estou há dias sem usar o pc porque do nada ele desliga, tipo como se tivesse faltado energia. Mas meu pc ta marcado na bios pra dar aviso quando o processador bate 70º porém quando ele desliga não da nada disso, não sei se ele esta desligando por culpa do processador. O desligamento só acontece quando to jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Beatriz.V disse:

To usando o HWMonitor. Olha agora que você falou... Eu estou há dias sem usar o pc porque do nada ele desliga, tipo como se tivesse faltado energia. Mas meu pc ta marcado na bios pra dar aviso quando o processador bate 70º porém quando ele desliga não da nada disso, não sei se ele esta desligando por culpa do processador. O desligamento só acontece quando to jogando.

Baixe o AMD Overdrie e veja como fica, na guia "Status de CPU"..

 

Aliás, qual o seu PC completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria oi, eu fiz uma geral no meu PC e (apesar das altas temperaturas) desta vez o culpado é a minha fonte de energia. Acontece que o cooler dela está com algum defeito, quando tento jogar a fonte esquenta e o PC desliga. =\ 

 

Meu PC:

 

CPU: AMD FX-8350 / vishera/ 32nm/ am3+ (942) / TDP 125.2w

MB: GigaByte para AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 1.0

Gabinete: Sentey optimus gs-6000

Memoria: 2X Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Fonte: CoolerMaster 650W GXII 80 Plus Bronze RS650-ACAAB1-BR

Placa de video: amd radeon sapphire r7 265 dual x 2gb gddr5

SSD: KINGSTON SUV4000S37240G 240GB

HD: WDC WD5000AAKX-001CA0 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!