Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC - 1080P - FullHD 60hz


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de algumas opiniões sobre setup para um pc que estou pensando em montar daqui uns dias.Vou passar as configurações com as alternativas e dúvidas, e agradeço desde já as sugestões! (Montagem total, já que meu outro pc ficará para a esposa x.x)

Lembrando que, incialmente, seria utilizado um monitor 24 Polegas, 1080P 60hz, e a utilização seria em jogos (Black Desert, Battlefield 1, For Honor etc).

-Processador i7 7700 / i5 7600 
Inicialmente seria o i7 6700, mas o preço de ambos está praticamente igual!Processadores K eu descartei, pois não pretendo fazer OC.
O i7 seria realmente um investimento para longo prazo, junto à placa de vídeo que citarei adiante.Já o i5 me traria um valor menor, e pelo que li, quase o mesmo desempenho em jogos.

-Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M PRO GAMING / placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 

Escolhi esta placa-mãe para sair das opções h110 , e fiquei na dúvida se teria outra melhor ou qual delas seria melhor.
 

-Cooler BOX , ou qualquer aircooler mediano

Inicialmente pensei em um WC, mas vi que seria perca de dinheiro em um processador não K
 

-Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 4gb  (x2)  / Memória DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2 8GB (x2) 

Aqui creio que sejam boas memórias, em um clock bom.A dúvida ficará entre os 16gb e 8gb (À depender do orçamento final)

 

-Placa de Vídeo GTX 1070 / 1060 6gb

Aqui pairam as maiores dúvidas! Se for a GTX, gostei muito do model da Gigabyte Gaming G1, mas a garantia das EVGAS (FTW) e Zotac me chamaram a atenção, apesar do probleminha das FTW e o lance de temperaturas e tal.A ideia de uma GTX 1070 seria realmente pensando a longo prazo, já que atualmente, creio eu, não teria todo o seu poder agora, visto meu monitor 60hz/1080p, estou correto? Visto isso, por isso indaguei sobre a GTX 1060 =)

 

-Fonte 500W

Mais uma carreta de dúvidas! Minhas opções iniciais são: Corsair CX 500 80 Plus White, Thermaltaker 500/600 Smart Series 80 Plus. Com a grana da Corsair 500w, conseguiria uma Thermaltake mais barata, ou uma 600w pelo mesmo preço.Minha dúvida é em relação à confiabilidade!

-Gabinete Thermaltake View 27 / Gabinete Corsair Carbide Series Spec-Alpha

Design dos dois são excelentes! Gostei do view 27 devido à separação da fonte e hds do resto do gabinete, porém o Spec Alpha me parece melhor refrigerado!

 

A principal dúvida reside no fato de investir em um i7+1070/1060 , ou em um i5+1070/1060, visto a minha resolução de 1080P.Claro que penso no custo benefício também e a longo prazo.

Finalizando, estou já avaliando também a chegada dos Ryzes, e neste caso mudaria o combo Mobo+Processador, mas o resto seria semelhante!

Desde já agradeço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua configuração já atende os seus requisitos perfeitamente, o i7+1070 seria algo mais longo prazo, e o i5+1070 também vai lhe proporcionar o desempenho desejado, mas em alguns jogos que demanda mais processador você pode sentir gargalo que não sentiria com o i7, na minha opinião vá com a corsair 500w que já vai lhe entregar a potencia que você precisa pra sua maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, Byakku disse:

sua configuração já atende os seus requisitos perfeitamente, o i7+1070 seria algo mais longo prazo, e o i5+1070 também vai lhe proporcionar o desempenho desejado, mas em alguns jogos que demanda mais processador você pode sentir gargalo que não sentiria com o i7, na minha opinião vá com a corsair 500w que já vai lhe entregar a potencia que você precisa pra sua maquina

 

Então, pensei realmente no "longo prazo", já que creio que o i7 levará por um bom tempo!

 

Quanto a placa de vídeo, fica a dúvida entre as versões disponíveis, tais como a FTW, g1 gaming, AMP etc.Pegando uma 1060, teria em vista um upgrade em uma margem de uns 2 anos, já com a 1070 seguraria um pouco mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o camarada @Byakuu o I7 será pensando mais para frente...

Só pontuo uma coisa!

Se vai pegar processador kabylake mas placa com chipset B150...

Será necessário ter um processador skylake para atualizar a BIOS para funcionar o processador kabylake, senão, vai logo de placa-mãe B250 ou H270...

Pegue a placa B250 ou H270 que der em seu bolso, mas aviso de antemão, estão caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!