Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC para rodar Unity sem problemas


Posts recomendados

@pedro kakarotto amigo acho que o minimo para trabalhar com aplicações gráficas sem problema, seria essa configuração aqui:

 

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeasus h110m-cs/br

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeogigabyte geforce gtx 1060 6gb windforce , gv-n1060wf2oc-6gd

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaero-500 black

10x de r$363,52
sem juros no cartão

à vista r$3.198,96
no boleto com 12% de desconto

 

a gtx 1060 hoje, é a melhor relação custo-benefício para qualquer coisa, seja jogos ou programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PEDRO KAKAROTTO olha só a config do @O Monge acima é a ideal no seu R$2400,00 só muda umas coisinhas:

CPU i5-7400

MOBO Asrock h110 ta mais barata que a asus e é tão boa quanto (tem que atualizar a bios para reconhecer o processador, peça ao vendedor ou tecnico da sua cidade)

RAM: não precisa ser 2400mhz, sua placa-mãe só usa 2133, e ainda o que importa mesmo na memória é latencia, pega uma de cl14, Kingston Hyper X cl14 8gb 2133mhz

GPU GTX1060 3gb ta na promoção por R$780,00

HD 1TB Compra no mercadolivre que tá bem mais barato

Fonte, voce não precisa de 500w, não usa nem 300W ai nessa config, e pega uma 80 plus bronze, foge das 80 plus white ou sem selo 80 plus, recomendo a corsair cx430w

GABINETE o mais barato que voce gostar

Ai fica em R$2400,00

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR Amigo gostei da sua observação, só uma coisa. Eu não recomendaria uma GTX 1060 de 3gb é uma placa de vídeo defasada por sua pouca quantidade de Vram e tmb por ser "capada", nesse caso se ele n tiver condições de investir em uma GTX 1060 de 6gb que na minha opinião é a melhopr coisa a se fazer, então compre uma RX 470  que possui 4gb de Vram e tem desempenho próximo da GTX 1060 de 3gb custando menos. Não existe custo x beneficio na GTX 1060 de 3gb de Vram, foi apenas um "Tapa buraco" da Nvidia e isso foi dito pelo próprio Alexandre Ziebert de forma intrínseca. A bom ter cuidado na compra de hardwares no ML, vejo muitos problemas na justiça e 90% sem solução amigo, a fonte de 500 sabe que um PC que tem uma folga é essencial, nesse caso uma CX 500 da Corsair está bem barata e ele n vai ter problemas de fonte por um bom tempo. Essa ideia de latência de memoria não muda em nada em FPS amigo, concordo com você nesse sentido.

 

OBS: Tenho a GTX 1060 de 3gb de a RX 470 de 4gb para testes e prefiro a placa da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas pra rodar o Unity, nem precisa disso tudo... 

 

Supondo que ele seja um iniciante em programação, a placa de vídeo 3D onboard da conta..  só é necessário investir numa placa melhor se for para fazer um uso avançado do sistema..

 

O ganho vai ser maior se colocar mais memoria RAM... agora se achar que a placa de vídeo é realmente necessario, pega uma mais simples como a 1050 ou RX 460 e investe em memoria (O ambiente de programação precisa de muita)...

 

O Engine Unity não é tão complexo quanto o Unreal 

 

os requisitos para desenvolvimento do Unity são esses:

 

OS: Windows 7 SP1+, 8, 10; Mac OS X 10.8+.

Windows XP & Vista não são compatíveis; e as versões de servidor de Windows & OS X não estão testadas.

 

Placa de video com suporte a DX9 (shader model 3.0) ou DX11 com suporte a feature level 3.0

 

O restante depende mais da complexidade dos seus projetos.

 

Outros requisitos de desenvolvimento de plataforma:

iOS: Computador Mac com OS X 10.9.4 ou superior e Xcode 7.0 ou superior.

Android: Android SDK e Java Development Kit (JDK).

Windows Store: Windows 8.1 (64 bits) e correspondente Visual Studio e plataforma SDK:

Windows 8.1 / Windows Phone 8.1: Visual Studio 2013 ou posterior e Windows 8.1 SDK;

UWP: Visual Studio 2015 ou posterior e Windows 10 SDK;

O backend de script IL2CPP também requer que o recurso de compilador C ++ seja instalado com o Visual Studio.

WebGL: Mac OS X 10.8 ou superior ou Windows 7 SP1 ou superior (apenas editor 64-bit).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PEDRO KAKAROTTO Ola td bem ?

Sou desenvolvedor de jogos e tenho uma configuração parecida com o que o monge citou, mas eu uso + o Unreal que é quase a mesma coisa.

Te recomendo usar 8gb de ram pois se você for iniciante, e se puder uma 1060 de 6gb.

Aumente um pouco seu orçamanento.

Lembrando que mesmo os 8gb podem te dar alguns traves caso você desenvolva um mapa gigantesco, então apenas no futuro se você for fazer mapas e personagens mais elaborados te recomendo 16gb de ram, mas se no seu caso você só vai fazer 2D ou 2.5, fique nos 8gb.

Não precisa ser de 2400, 2133 ja resolve seu problema.

A configuração do monge esta otima. Sei que passou do seu estipulado, mas jogos na hora de renderização e detalhes, puxam muita ram/processador e requerem muito da placa de video. Se você encontrar uma 780Ti ja seria uma boa pedida, mesmo sendo mais antiga e usando Kepler, mas a linha Kepler em questão de render não é capada quanto a geração Maxwell e Pascal, mas ela você só deve achar usada.

Sendo assim, gaste prox dos 3k, use a configuração do Monge como referencia, mas uma dica na placa-mãe, se você quiser, usar a linha b250m que são intermediarias e um otimo custo beneficio, sendo menores e com o preço proximo das h110, você tera uma boa placa que possibilita 2400mhz.

E quanto a fonte, cooler master GX450 esta melhor e um tequinho mais caro que a CX430.

Se for querer uma de 500W, recomendo a CX500.

 

Qualquer duvida mande msg no MP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor Muito Obrigado pelas dicas... e você teria alguma outra dica para iniciante na area de desenvolvimento de jogos?

adicionado 0 minutos depois

@bngomes valeu pelas dicas

adicionado 1 minuto depois

@O Monge valeu pelas dicas...irei usar como base sua configuração... 

adicionado 2 minutos depois

@PistolaoBR valeu pelas dicas man...vou ate v meu orçamento se da para gastar um pouco mais .... mas valeu pelas dicas ai 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Oi galera tudo bem?

Também estou na intenção de um PC que rode Unity 5, mas que também rode 3D Max e programas de edição de imagem e vídeo (Photoshop e After effects especificamente). Estou com um orçamento apertado de 2500,00 também.

Me interessei nas configurações descritas (em particular a do @O Monge), mas gostaria de saber se vou poder dar um upgrade na máquina futuramente com essas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!