Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive corrompendo arquivos


Posts recomendados

To com um "pendrive" ( cartão sd com adaptador usb ) que quando eu coloco qualquer coisa como jogo , vídeo , ou até mesmo baixar arquivos um pouco grande , ele fica corrompendo.

 

Eu tentei mover o GTA SA nele e ficava dando erro ( corrompido ) Cinema 4D demorou 6 HORAS PARA PASSAR ( deixei ligando enquanto saia ) , e depois corrompeu , tentei passar a pasta do LoL pra fazer o teste e novamente corrompeu , já não sei o que fazer ....

 

Já formatei , já passei para FAT32 , NFTS , exFAT, tentei verificar erro , tentei formatar sem a formatação rápida e nada resolveu , e até mesmo quando eu fui instalar a iso do Ubuntu nele , fico tentando formatar mas não conseguiu , socorro não sei o que fazer , e to precisando do espaço livre no pendrive urgentemente !!!

 

é um cartão SD de 32 GB e um adaptador com usb 2.0 ( não to usando adaptador SD normal porque não esta funcionando )

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é FALSIFICAÇÂO.

 

provavelmente se usar outro adaptador aconteça a mesma coisa, um pendrive confiável dessa capacidade até 80 reais custa um desses, esses adaptadores com cartão costuma vender muito em camelô.

 

se o seu caso nao for esse, comprou numa loja, com nota fiscal, entre em contato com o fabricante e solicite a troca ou cumprir a garantia, pois nao perde o que investiu.

 

att

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Tens o Antivirus AVAST em teu computador ? 

Este programa tem uma ferramenta que permite apagar ou formatar unidades SD. Caso seja possivel tente formatar o teu cartao sd com o avast e ou outro antivirus disponivel. 

Se nao for possivel, realize os passos descritos pelo usuario viko, e depois poste o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcmira @ViciadoDigital @Van Jacques @viko @Michel0595 @bngomes bom , depois de infinitos testes , descobri que o problema esta no cartão SD de 32 GB , quando eu tento instalar ou passar alguma coisa pra ele de +1GB e não sei o que acontece , mas ele acaba corrompendo e só passa arquivos por Kbp/s já o de 4GB passa por Mb/s. O de 32GB não passa um arquivo completo ou pasta por completo com +1GB de tamanho , sempre faltando ou corrompendo alguma coisa...

 

tem alguma solução ou terei que ir na loja trocar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MyNameIsMech disse:

@marcmira @ViciadoDigital @Van Jacques @viko @Michel0595 @bngomes bom , depois de infinitos testes , descobri que o problema esta no cartão SD de 32 GB , quando eu tento instalar ou passar alguma coisa pra ele de +1GB e não sei o que acontece , mas ele acaba corrompendo e só passa arquivos por Kbp/s já o de 4GB passa por Mb/s. O de 32GB não passa um arquivo completo ou pasta por completo com +1GB de tamanho , sempre faltando ou corrompendo alguma coisa...

 

tem alguma solução ou terei que ir na loja trocar ?


A meu ver a única solução é trocar na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech 

Lembrei de um pequeno detalhe, que pode fazer a diferenca.

FAT32 reconhece apenas aquivos abaixo de 2GB, acima disto, nao le e nem grava, qualquer tipo de midia.

Para arquivos de grande tamanho, o ideal é compactar e dividar os blocos com tamanho maximo de 600MB, que era a quantidade maxima de um cd (ao peh da da letra seria 650MB expansivel a 700MB)

600MB é o limite de segurança, e o tamanho que o winrar consegue dividir os blocos compactados. 

Formate o cartao sd, e tente grava-los com o tamanho maximo dos arquivos em 600MB e depois, coloque aqui os resultados. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 às 01:59, Van Jacques disse:

@MyNameIsMech 

Lembrei de um pequeno detalhe, que pode fazer a diferenca.

FAT32 reconhece apenas aquivos abaixo de 2GB, acima disto, nao le e nem grava, qualquer tipo de midia.

Para arquivos de grande tamanho, o ideal é compactar e dividar os blocos com tamanho maximo de 600MB, que era a quantidade maxima de um cd (ao peh da da letra seria 650MB expansivel a 700MB)

600MB é o limite de segurança, e o tamanho que o winrar consegue dividir os blocos compactados. 

Formate o cartao sd, e tente grava-los com o tamanho maximo dos arquivos em 600MB e depois, coloque aqui os resultados. 

 

Mas aí ele nem chega a corromper, o windows da um erro e nem começa a cópia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo esse problema para ser comprovado, teria que formatar e copiar usando este cartao sd com ou sem adaptador, em um outro leitor de cartao de memoria, pode até ser no mesmo pc, mas com outro leitor de cartao sd, e ou em outro pc.

Se as falhas continuarem, nao perca mais tempo.

Troque o cartao sd onde foi comprado, na mesma loja. 

Nao ha como definir e ou consertar uma falha eletronica, neste tipo de dispositivo, para usuarios comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!