Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando em jogos


Posts recomendados

Estou com o seguinte problema quando jogo alguns jogos relativamente pesados (como o FIFA 17 e GTA V):
Ou o driver da Nvidia para de funcionar ou o computador inteiro trava fica com uma tela branca, verde escura ou preta (varia muito), o som do jogo fica em loop e logo em seguida começa uns sons robóticos. Isso ocorre há algum tempo mas não dei mt bola porque geralmente eu "consertava" esse problema atualizando o driver da placa de vídeo, mas agora isso não tá funcionando. Já testei vários drivers recentes e o problema continua.

A princípio pensei que o problema estava relacionado à temperatura da GPU ou do processador, mas eu monitorei as temp. enquanto jogava (antes do pc travar) e elas estavam normais (CPU não chegou a 70ºC e a GPU não chegou a 80ºC), mas por precaução aumentei a velocidade do FAN da gpu (fiz uma curva 1:1). Será que o problema é na fonte ou na GPU ou até mesmo em outro componente?

O que me deixa mais intrigado é que esse problema não é constante, nos últimos meses eu joguei o beta de For Honor e BF1 (jogos que, teoricamente, demandam mais do PC) e não tive esses problemas. Ainda acho que o problema está relacionado com o driver da nvidia porque hoje, quando comecei a jogar GTA V, deu o problema do driver (que ele para de funcionar). Reiniciei o jogo e daí, depois de alguns minutos jogando, o computador travou. Segue a minha configuração completa:

CPU: i5 3470
MOBO: ASUS P8B75-M LE LGA 1155 
GPU: EVGA Gtx 660ti 2gb
RAM: 2x4GB Corsair Vengeance DDR3 1600 mHz
Armazenamento: 1x HD de 500gb ST500DM002 e 1x HD de 1tb ST1000DM003, ambos da Seagate
Fonte: Corsair 500CX V2

 

P.S.: No momento não tenho como testar os componentes em outra máquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Romarinho !

Existe uma possibilidade do seu processador ou sua placa de vídeo estarem rodando à um clock maior do que deveria. Você usa overclock em algum dos dois? Eu tinha esse problema com meu i7 3770 jogando CSGO só com o driver de vídeo onboard, que eu estava aumentando a frequência no processador e na placa gráfica (dentro da BIOS), e quando eu regularizei, ele voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!