Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wordpress 404 - Url Not Found


Posts recomendados

Olá galera, boa noite!

Estou começando a fazer um site em wordpress em uma vps que tenho para estudo, porém estou com um pequeno problema em relação a URL.

Quando faço o uso dos links personalizados usando "/index.php/%postname%" As url's funcionam normalmente, consigo acessar todas as paginas tranquilo.

Porém quando faço uso apenas de "/%postname%/" e clico no link para qualquer outra pagina que não seja a principal ele me retorna erro de 404 e fala que não foi possivel encontrar a url requisitada, eu ja configurei o .htaccess de acordo com o que procurei, porém nada me ajudou e continuo com o mesmo problema, afim de deixar o site com visual mais limpo tanto em url's e conseguir fazer um bom SEO quero muito deixar no padrão "/%postname%" as url's. Alguem conseguiria me ajudar?

 

Como funciona: "www.minhaurl/index.php/%postname%/"

Como preciso que fique: "www.minhaurl/%postname%/"

 

Segue abaixo:

 

.htaccess

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

Seguindo alguns tutoriais na web, tentei inserir um arquivo na pasta raiz do wordpress com o seguinnte nome. Webconfig

segue o codigo do mesmo.

<configuration> 
 <system.webServer>    
  <rewrite>       
   <rules>            
     <rule name="Main Rule" stopProcessing="true">                
       <match url=".*" />                
         <conditions logicalGrouping="MatchAll">                    
           <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true" />                    
           <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true" />                
           </conditions>                
        <action type="Rewrite" url="index.php/{R:0}" />            
     </rule>        
   </rules>    
  </rewrite>  
 </system.webServer>
</configuration>

Pórem tambem não adiantou nada....

 

No meu ver creio que seja alguma configuração permissão para o wordpress... mas ele não me retorna nada sobre isso de erro de permissão, a um tempo atras ja tive esse problema, mas ele me retornou e apenas configurei o .htaccess e ele funcionou normalmente... porém não é o que esta acontecendo agora....

 

Queria retirar esse index.php sempre pra entrar em alguma pagina.

 

Alguem poderia me ajudar?

 

Servidor:  

Distro: Ubuntu-Xenial 16.04

WEB: Apache

BD: Mysql.

 

Agradeço a todos que tentarem me ajudar ^^

Att,

 

Breno Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!