Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alexklc

Descobrir se essa memória ram é compatível com a placa-mãe

Recommended Posts

Eu tenho um computador bem antigo, e a placa-mãe dele é a 

GA-8I945GZME-RH

Intel® 945GZ Chipset

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-8i945gzme-rh/specs/

Queria saber se a Memória Kingston Ddr2 2gb 800 Mhz Pc2 6400 2gb Ddr2  é compatível com essa placa-mãe ja que não encontro pra venda placas com mhz menor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexklc Nas specs diz que sim.

"2 x slots DIMM DDRII até 4GB"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o problema é que eu estava vendo nesse site:

https://www.cnet.com/products/gigabyte-ga-8i945gzme-rh-motherboard-micro-atx-lga775-socket-i945gz/specs/

e aparece:

SUPPORTED RAM

Bus Clock

533 MHz, 400 MHz

Speed

PC2-4300, PC2-3200

eu andei pesquisando e vi algumas pessoas dizendo q não tem problema colocar memória com speed superior q o computador vai usar menos, e outros falando q não podem e to em duvida se posso ou não comprar ja q não to achando pra comprar com menos mhz/speed

Compartilhar este post

Link para o post

@alexklc Olha,

Eu uso uma Mobo H110m DDR4 2133, mas minha DDR4 é 2400 e tá funcionando normal. Já vi alguns casos que foi preciso setar a memória na bios pra velo da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não custa muito, vou comprar pra testar 

Valeu por responder cara :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais