Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Gar

Qual placa-mãe da geração atual comprar?

Recommended Posts

Fala galera, precisava tirar uma dúvida com vocês para não fazer uma baita besteira. Possuo um processador AMD Phenom II X4 945 de 3.0 Ghz, e minha motherboard queimou. Não encontro mais placas mães com o socket AM2+. Qual placa seria a solução dos meus problemas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gar Ola amigo, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Acho que um upgrade seria mais benéfico pra você.

Você teria algum capital para investir ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar placas mãe com o soquete AM3+ que serão capazes de rodar esse seu processador sem problemas. Para garantir o funcionamento, entre antes no site do fabricante e veja a relação de CPUs compatíveis.

Entretanto, como esse já é um processador bem velhinho, eu não gastaria muito numa placa-mãe nova para ele não.

Se você não quiser deixar esse processador de lado para pegar um mais recente, sugiro essa placa abaixo que tem na lista de relação de processadores compatíveis o seu modelo:

ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Ela suporta o seu processador e variantes, além dos modelos FX mais 'potentes', como o FX-8370.

Phenom IIX4 945 (HDX945FBK4DGI),3.0GHz,125W,rev.C2,SocketAM3,Quad-CoreALL0205 GO

Phenom IIX4 945 (HDX945WFK4DGI),3.0GHz,2048KB,95W,rev.C2,SocketAM3,Quad-CoreALL0205 GO

Phenom IIX4 945 (HDX945WFK4DGM),3.0GHz,2048KB,95W,rev.C3,SocketAM3,Quad-CoreALL0205 GO

MAAAAAAS, como disse, é um processador bem velhinho já, e como o colega acima mencionou, talvez seja hora de você trocar de processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jeffor @AlienMind  Então caras, no momento investir em um bom novo processador tá meio fora do meu orçamento. Minha antiga placa-mãe tem socket ddr2 , vou ter que comprar mémorias novas também. Mas assim, por curiosidade... kkk qual seria um processador da nova geração mais ou menos equivalente ao meu? Muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Gar Nenhum deles seriam equivalentes ao teu pela idade tecnológica, mas o Pentium g4560 ja seria o bastante para você, custando 200 e poucos, no máximo 280$ e uma placa-mãe de entrada seria uma h110m, custando na casa dos R$ 300, mas seria necessário levar em um técnico para atualizar a BIOS. Se não, com aproximadamente R$ 70 a mais, você ja leva a b250m para arrebentar e não precisar de atualizar a BIOS.

Editado por Jeffor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais