Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena fazer um overclock


Posts recomendados

ola venho pedir uma ajulda a vocês hj e ja agradeço a atencao 

sou leigo no assuto e queria saber se compensa e como fazer o famoso OVERCLOCK 

 

minha configuração é 

 

placa-mãe          Phitronics G31vsm

socket                  lga 775

RAM                     4 gigas 

processador      Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E8400  @ 3.00GHz

placa de video   nvidia 9600 gt 512 mb 256 bits

fonte                       ta escrito smart power  550w mais reais tem 523

 

 

queria fazer um overlock SEGURO  em tudo se for possivel no processador nas memorias ram e placa de video 

 

muito obrigado agradeço desde ja 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok seu hadware é bem limitado, porém se você tiver um case bom e um bom cooler vale a pena sim tentar tirar mais um pouco desse sistema. 

 

 

Poréns:

Não achei  o manual da sua placa então não tem como saber muito sobre a recomendação do fabricante sobre overclock.

 

Não foi possivel encontrar a qualidade da placa, no caso de overclock quanto mais fases mais estavel você pode fazer o overclock

 

A Fonte em questão deve segurar mais eu  não garanto a qualidade nem estabilidade, já que não conheço sobre fonte da Termaltek, apesar que pela pesquisa minha  elas não parecem ser ruins

 

Apesar  deu  não achar o manual achei um provavelmente parecido da asrock:

ftp://asrock.cn/manual/G31M-VS.pdf

segue a sugestão deles pra overclock

Citação

2.12 Untied Overclocking Technology This motherboard supports Untied Overclocking Technology, which means during overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed PCI / PCIE buses. Before you enable Untied Overclocking function, please enter “Overclock Mode” option of BIOS setup to set the selection from [Auto] to [CPU, PCIE, Async.]. Therefore, CPU FSB is untied during overclocking, but PCI / PCIE buses are in the fixed mode so that FSB can operate under a more stable overclocking environment.

 

Resumindo check se você tem uma boa refrigeração do sistema, e não exagere muito uns 0.3 de inicio é tranquilo na cpu, memorias eu não sugiro mexer gpu só aquele "tequinho"  já deve dar uma diferença, use o Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, o que você quer conseguir com esse overclock?

Porque honestamente, a sua GPU é bem fraca. Se for para jogos, ela esta segurando o processador na maioria deles.

E por ter apenas 2x núcleos o processador vai sofrer em muitos titulos. Eu recomendaria tentar pegar um Core2Quad e tentar vender o seu Core2Duo e GT9600. Guardar uma grana e pegar uma GPU melhorzinha, mesmo que usada, na casa dos 300$ tem varias HD7000 bem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!