Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-3470: Ainda vale a pena?


Andre V

Posts recomendados

Eai galera. To querendo montar um pc com um bom custo/benefício e que seja capaz de aguentar o tranco em jogos atuais e segure mais algumas gerações de games. Eu achei esse anúncio aqui no ML (Link para o anúncio), e queria saber se vale a pena, e se não vale, que dicas vocês tem pra me dar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador sim o kit ai do companheiro do ML está mais caro que o da 6geracao.

Se você quiser montar usado recomendo um i5 da 4 geração um  placa-mãe b85/h97(nova e 4/8gb ddr3 dai fica bem melhor que esse ai do anuncio.

i5 da 4 gen = 5=6=7 diferença é no preço em games muda nada, pode ter lá uns 5%10% mas o tanto que voce pagaria a mais da 7 para 4 voce pega uma vga melhor.

 

 

 

Estou com um 4690k aqui entrei em crise financeira e estou vendendo, roda a mesma coisa que os da 7gen roda.

Supondo que pegue o 4690k (top da 4 gen dos i5) está entre R$800~950 ou até mesmo um 4460 por R$700 uma paca b85 nova por R$250~R$300 e 4/8gb ddr3 pronto bem.

 

melhor.

 

Agora se for só game e internet da pra pegar esses pentium da 7 gen por R$300 e uma h110 e 8gb ddr4.

 

Uma boa pedida da 4gen é o pentium k g3258 faz over aloprado custa menos de R$300 e qq placa da 4 gen satisfaz ele, dai pega uma 1050 e 4gb ddr3.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andre V disse:

@Zufil Sim, estava pensando nesse pentium g4560, porém os estoques já estão esgotados nas lojas há algum tempo, e essas lojas daqui demoram muito pra repor o estoque. Valeu pelas dicas

para games a cpu quase fica de fora, só se for muito antiga, para fullhd ou hd eu recomendaria a 4 gen, sem querer fazer propaganda aqui kkk, eu comprei o i5 4690k e estou vendendo porque esqueci de tirar o anuncio da placa-mãe do ML e fiquei sem, dai decidi vender tudo porque eu queria uma z97 mas está difícil achar, como to ferrado pensei em fazer uma grana.

Os i5 da 4 gen estão baratos, o da 6 gen ta muito bugado e da 7gen entorta dependendo do cooler.

 

ANtes do i5 estava usando um g3258 rodava tudo aqui perfeitamente, só troquei pois precisava usar maquina virtual e precisava de mais núcleos.

As placas b85 atendem perfeitamente, só que eu sou chato quero comprar o top num momento que estou sem grana.

 

Agora para ti se quiser se aventurar nesses da 4gen, mesmo usado, pela qustão do preço vale a pena pois para fullhd como eu havia dito muda nada.

 

Respondi um outro topico, o que vai mudar no game se por uma1080 num i3 da segunda geração, que de 120fps vai fazer 80 dos 60 que seu monitor vai mostrar.

TUdo é relativo e a grana impera kkkk, mas se quiser o 4690k da um pulo na feira do rolo que está lá.

Se quiser esperar ate dia 11 os ryzen 5 estão muito baratos, só placa-mãe difícil de achar e memoria muito caro, mas vale a pena.

 

O ryzen 5 mais em conta tem 4/8 núcleos e custa menos que o i5 da 7gen e na diferença do preço da cpu e da mobo tu leva uma 1050ti, sério mesmo, economiza $300 na cpu e quase $400 na mobo.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!