Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão de Phyton (Fila e Pilha)


Posts recomendados

Fala galera! Eu tô quebrando a cabeça pra fazer esse programa em Phyton, nunca programei em phyton e não faço a mínima ideia de como se faz isso, quem puder quebrar esse galho eu serei eternamente grato.

 

1. Elabore um programa em python que insira 5 pessoas em uma fila e depois, retire-as

2. Elabore um programa em python que insira 5 números em uma pilha e depois, retire-os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Ariel Oliveiraa.

 

Qual as suas dúvidas?

 

 

Sugiro que tente separar uma coisa da outra... uma coisa é programar em Phyton, uma outra é mexer com filas e pilhas.

 

Primeiramente tente se habituar com o linguagem de programação em si (eu particularmente nem sei por onde vai)... mas Filhas e Pilhas são apenas conceitos e que independem da linguagem.

 

...Um fila ou pilha nada mais será que uma forma que você gerenciará a "entrada e saída" de elementos num vetor (ou outra estrutura oportuna). Por exemplo, numa fila, "necessariamente" os objetos entrarão por um lado, e sairão pelo outro. (imagine uma filha para sacar o FGTS, quem vai chegando entra no final e que vai saindo pela frente vai sendo atendido). Já as pilhas, pelo mesmo lado que entra, também sairá... (imagine uma pilha de livros... é empilhada ou desempilhado sempre de cima pra baixo).

 

"Não dá para um cara do meio ser atendido antes" ou "tirar um livro do meio".... é um conceito... entende?

 

Dê uma olhada:
https://pt.wikipedia.org/wiki/FIFO

e

https://pt.wikipedia.org/wiki/LIFO


 

Sobre o Phyton, o Fórum pode tentar ajudar...

 

Sugiro que tente primeiramente fazer um programa, por exemplo, que leia 5 números, armazene num vetor e depois exibe esses números na tela.

 

Depois a fila ou pilha entrará como "gerenciador do vetor (ou outra estrutura)", ou seja, você simplesmente irá mandar "inserir" ou "remover", mas internamente irá se comportar como o tal FIFO ou LIFO.

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!