Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 2 - ZE551ML (Não Ativa WI-FI e Bluetooth)


Posts recomendados

Olá Boa Noite, estou com o seguinte problema e espero que aqui neste tópico eu possa resolvê-lo, eu comprei um Zenfone 2 - ZE551ML e me deparei com os seguintes problemas, o WI-FI e o Bluetooth não ativa de maneira alguma, as vezes bem raramente consigo ativar o Bluetooth mas logo quando vou me conectar com outro aparelho ou qualquer dispositivo ele desliga sozinho. Já fui atrás de outros tópicos na Internet, já rodei essa Internet inteira atrás desse defeito, já fiz vários passo a passo de possíveis soluções, mas sem resultado significativo, já fiz reinstalei várias Roms de Fábrica (Desde a Kit-Kat 5.0  até o 6.0 Marshmallow), já até apelei para a Cyanogenmod 14.1 (que é a Rom personalizada que irá ficar nele após a Solução para o Defeito). Já instalei TWRP (Recovery) e fiz vários Hard-Reset para instalar as Roms e novamente sem resultado. Há tempos estou pensando que o defeito não esteja no Software mas que o problema seja Físico (Hardware) mas também não consigo identificar onde é os componentes do defeito na placa-mãe do Zenfone. Não quero recorrer a uma Assistência antes de tentar tudo. Então se alguém já passou por esse problema ou sabe resolver ele, eu agradeço muito uma ajuda. Estou sem mais idéias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou deixar aqui meu depoimento de " um Concerto muito louco do Meu Zenfone 2 ". Tudo começou quando vi um relato de um usuário que também tinha o mesmo modelo de Zenfone que o meu, ele fez um processo bastante duvidoso, mas como eu não tinha muita saída, eu fui atrás do mesmo processo. Ele colocou seu zenfone em uma bolsa Plastica e deixou no Congelador por 1 hora e logo depois ele secou com um secador e para ele funcionou, só que para mim sem sucesso. Dias após muita insistência procurando relatos na internet achei relatos de que um Técnico disse a uma usuária do Zenfone que poderia ter sido a falta do carregador Original do Zenfone para carregar o mesmo, ou seja o Zenfone não pode ser carregado com outro carregador a não ser o dele próprio. Depois disso eu meio que achei que faria sentido, mas logo fui atrás de outro processo mas esse descobri por mim próprio, depois de ter desbloqueado o modo desenvolvedor no Zenfone, eu verifiquei uma opção que só tem na Rom 6.0 (Android Marshmallow) que diz resumidamente (Usar as configurações DHCP do Android KitKat) na hora achei meio estranho, mas logo em seguida marquei essa opção e reiniciei o Aparelho. Para minha Surpresa, o processo "Android System" parou de funcionar e pedia para encerrar o processo, eu encerrei e voltou para tela inicial, quando fui verificar as configurações do Wi-Fi, ele já tinha puxado todas as configurações originais de fábrica do Wifi. Então reapareceu Endereço MAC, e Endereço IPV4. Logo em seguida fui pesquisar as Redes, apareceu todas que tinham disponíveis, me conectei a minha Rede e fiquei Feliz da Vida mas alegria de Pobre dura pouco. kkk Para minha outra surpresa o zenfone após 1 min. e pouco conectado ele travou e tive que forçar o desligamento. Após carregar no carregador Original, usar fone de ouvido para ouvir música nele e gastar a bateria apenas para isso e fuçar mais um pouco. Depois em uma certa noite em uma sala com Ar Condicionado a 18 Graus, eu reiniciei meu Zenfone o Wifi já começou a pesquisar redes, me conectei a uma rede qualquer e pronto. Foi uma linda história de amor e muita raiva passada. Mas no fim o bem sempre vence. kkkkk Agora está funcionando perfeitamente, já instalei 2 Roms e o problema realmente desapareceu. Espero que esse relato possa ajudar alguém que tenha esse problema (Não desejo isso, nem para um inimigo meu) é horrível passar por isso. Qualquer Duvida vou deixar meu Facebook para quem quiser entrar em contato.
Espero que ajude alguém !
www.facebook.com/JeanBrazilianMarines 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!