Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja virtual


Posts recomendados

Pessoal, eu entendo bastante de HTML e css. Estou querendo aprender a programar lojas virtuais. Alguem ssbr me dizer como começo? Faço em HTML mesmo ou tenho que mudar pra php? Alguem tem uma apostila, video aulas ou tutoriais que possam me ajudar?

 

E em relação a uma loja em formato de aplicativos para celular? Alguem sabe que tipo de linguagem devo me aventurar? E em qual programa devo usar? Seria o eclipse mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Nesse exato momento estou trabalhando em um E-commerce, e o que posso te garantir é que html e css são apenas o começo do começo, você deverá focar em uma língua que usará para poder processar isso, há varias distintas, mas a que conheço e recomendo é PHP, porém, para que possa manter atualizações de forma constante, terá que incrementar ela com alguma outra para poder obter resultados, não sei direitinho sobre essa parte, mas acredito que poderia ser jquery, ajax, ou algo do tipo...

Se quiser uma ajuda mais detalhadas me avise, posso te dar uma ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, para começar, caso não tenha noção sobre PHP POO, recomendo que veja este vídeo, só para pegar o básico de classes e métodos.

 

Depois que pegar o básico disso e tendo conhecimento e costume em programar, tenho certeza que conseguirá desenvolver algumas coisas, mas se estiver com muita dificuldade, estude como fazer o CRUD, ele é um bom exemplo do funcionamento geral do PHP POO, tendo um CRUD e usando sua lógica, conseguirá desenvolver algumas coisas mais interessantes usando aqueles códigos, a partir disso você vai expandindo. Para aprender mesmo, deverá passar um tempinho do seu dia a dia estudando.

Criação do CRUD em PHP POO:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Will871 Você não acha que está se precipitando demais não? Querendo que um iniciante sem ao menos ter visto lógica já comece a estudar POO? Ele vai se perder todo cara, calma lá, quando você nasce, você já sai correndo? Não né, você engatinha, depois começa a andar..  vamos devagar, pelo visto ele não conhece nenhuma linguagem de programação, muito menos algoritmo. Para um iniciante o mais ideal é começar a estudar lógica de programação para depois aprender PHP (ou outra linguagem, eu recomendo PHP).

 

Amigo, comece vendo esse curso de lógica, é do professor Gustavo Guanabara, tem muita qualidade e a didática dele é indiscutível! Após terminar o curso, pratique bastante e comece a estudar PHP e depois, só depois de ter praticado bastante comece POO, nesse canal do youtube tem tudo o que precisa,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciussvl Tem razão, viajei ...

Mas depois que aprender essas recomendações do @viniciussvl , seria interessante ver o php estruturado, ai depois passar pro que eu te disse.

Já sobre a parte do celular, uma boa linguagem é C#, mas essa só é recomendado para quem já tem mais experiência em programação, eu estou estudando ela nas hora vagas, e admito que é muuito difícil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, rsm_rlb disse:

Não sabia que o PHP encaixava no POO. É tipo java?

@rsm_rlb O paradigma Orientada a objetos é igual para todas as linguagens que permite isso.

No php você declara classes, variáveis locais, globais, possui heranças e etc.

 

Vale muito a pena estudar ele em orientada a objetos pois permite você a desenvolver programas em módulos.

A maioria das apis dos sistemas possuem suporte a orientação a objetos.. um exemplo é os gatewys de pagamento.

Mas só comece a estudar a orientação a objetos, depois que se estruturar um pouco na forma procedural. 

Digo isso, porque o seu desempenho em compreender o paradigma vai aumentar se você já tiver uma base no modo procedural.

 

Agora, você pode sem problemas algum desenvolver um e-commerce que não usa orientação a objetos, embora o POO seja o mais indicado.

 

Posso sugerir algumas leituras que são ótimas didáticas.

Os livros do Juliano Niederaurer são ótimos. Um deles foca em e-commerce e tem exemplos práticos.

O nome do livro é Web Interativa com ajax e php editora novatec

 

Tem outro livro bom para entender o php

PHP/MySQL Web

Dos autores

Danilo Minorelli

Elton Vargas

 

Editora Viena

 

Estes dois, me serviram de base na faculdade.

Tem mais outros, por exemplo quando estudar a POO posso recomendar os livros do Pablo Dall'Oglio. Inclusive um deles é sobre como fazer programas desktop com interface gráfica em PHP-GTK.

 

Boa sorte.:thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...