Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Pcs - São bons equipamentos?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Henrique dos Santos Muito caro, configuração ruim, sistema de refrigeração lixo e dificuldade na hora que você precisar fazer upgrade, dependendo de quanto você poder pagar, eu posso montar um computador legal que vai atender toda a sua demanda de trabalho. 

adicionado 1 minuto depois

@Sergio Henrique dos Santos Só um detalhe, vi um advogado aqui em uma audiência com problemas com a lenovo e CCE, então fique esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Henrique dos Santos Mini PC são como "notebook sem tela", o hardware é de um, é portável mas o desempenho não condiz com um desktop "raiz" de mesmo valor.

Como falei, depende do hardware pra ver se são ruins ou não. No caso desses links, são equivalentes a um notebook de R$2500, por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos. @L3oR3y

@zopek @O Monge

Na verdade penso que não preciso de um desempenho top pois trabalho com planilhas excel. 

Gosto destas tecnologias onde se consegue um espaço melhor na área de trabalho. 

Mas algumas coisas me deixa preocupado em relação a esses equipamentos. 

Na minha região quase ninguém usa;

E a questão de superaquecimento para qual o monge detonou ali em cima. Como eu estou hj com um notebook da hp "veim demais", turion 64 da AMD. pensei que uma tecnologia intel de quarta geração ou de sexta geração não esquentaria tanto além de contar com a eficiência energética. 

Mas ....

To vendo que não compensa não é mesmo?

 

Quanto ao preço encontrei um cara que trabalha com automação que está vendendo um novo  hp mini 260 g1 + monitor de 19 + windows profissional original por 2.000,00

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Henrique dos Santos Precisa ser necessariamente um mini PC? amigo sinceramente vou te explicar uma coisa, pois trabalho m lojas de informatica tmb, computador tem um preço elevado principalmente no Brasil, e a maioria das lojas empurram configurações "lixo" para o consumidor final, ou seja, você vai pagar por um produto que não vale a pena entende? aqui no escritório eu uso um I3 6100 + gtx 1050 + SSD de 120gb com o sistema Kali Linux instalado e consigo rodar qualquer programa tranquilamente com ele. Vou te mostrar uma configuração parecida com a que eu uso:

 

CONFIGURAÇÃO

BRINDEMOUSEPAD + CAMISETA TOSHIBA

PROCESSADORINTEL® CORE™ I3-7100 PROCESSOR 3M CACHE, 3.90 GHZ

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEASUS B150M-C D3/BR DDR3 MATX INTEL B150 LGA 1151

MEMÓRIA8GB DDR3 1600MHZ

PLACA DE VÍDEOZOTAC GEFORCE® GTX 1050 MINI - ZT-P10500A-10L

DISCO RÍGIDOHD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

FONTE400W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

GABINETEAEROCOOL AERO-500 BRANCO

10x de R$232,84
sem juros no cartão

à vista R$2.048,97
no boleto com 12% de desconto

 

Estou usando essa configuração amigo, muito boa e você vai está investindo em um PC de qualidade com garantia da PICHAU  .PC PICHAU

adicionado 1 minuto depois

@Sergio Henrique dos Santos Você tmb pode ligar para loja e pedir uma otimização melhor do gabinete, ou seja, fazer um perfio menor na sua maquina sem precisar sacrificar o sistema de refrigeração, pode ligar o pessoal é bastante cordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Henrique dos Santos

 

Procure sobre PC's All In One.

 

Eu acho que é exatamente o que você precisa.

 

Ao meu ver seu uso não é entusiasta, é profissional e casual. Sendo assim, um All in One atende sua prioridade de tamanho e possui uma configuração mais estável e refrigerada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, L3oR3y disse:

@Sergio Henrique dos Santos

 

Procure sobre PC's All In One.

 

Eu acho que é exatamente o que você precisa.

 

Ao meu ver seu uso não é entusiasta, é profissional e casual. Sendo assim, um All in One atende sua prioridade de tamanho e possui uma configuração mais estável e refrigerada.

@L3oR3ySim. Meu uso é profissional. Sou calculisa judicial autonomo. Minha ferramenta principal de trabalho é o excel, word, manipulação de email, skype além de baixar uns filminhos, afinal ninguem é de ferro. 

Interessante! Achava que entre mini pcs e all in one, os all in one fossem piores. 

Havia desistido deles por causa dessa hipótese.

Então é melhor cara?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Henrique dos Santos

 

Basicamente, são similares em questão de hardware! Mas a "carcaça" e ventilação é melhor no All in One. O fato de estarem acoplados com o monitor também ajuda rs

 

O problema é o preço de tudo isso! Um notebook muitas vezes é desconfortável, não tem jeito, então não vou te indicar um, tendo em vista que você já utilizou e até citou que o mesmo está velho! rs

 

Mas não posso deixar de dizer que com 2mil reais você monta um PC 10x no mínimo melhor que um All In One e os micro. São mais volumosos e requerem mais atenção, porém, se você não possui conhecimento de montagem de hardware, existem sites confiáveis onde você pode efetuar a compra do mesmo já montado, formatado e pronto para uso. Você terá que adicionar ao valor, um monitor, mouse e teclado. Podendo optar por mouse e teclado sem fio...

 

Entende onde quero chegar? As vezes a "praticidade" não compensa rs

 

Se você possui um espacinho pro PC, opte por ele! Não preciso nem dizer sobre manutenção.. É muito melhor em um desktop.

 

A minha ordem de escolha seria:

 

PC Desktop>All in One>Micro

 

Qualquer dúvida, não exite em questionar no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rafael Morais Coelho disse:

@L3oR3y

Não presta n amigo esses computadores

 

50 minutos atrás, Rafael Morais Coelho disse:

@L3oR3y

Não presta n amigo esses computadores

porque Rafael?

adicionado 45 minutos depois

Na opinião dos amigos o computador abaixo atende minhas necessidades?

Planilhas excel de 10mb com macro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851088361-microcomputador-hp-inc-sff-intel-core-i3-6100-4gb-500gb-_JM

@L3oR3y

@Rafael Morais Coelho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!