Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel XTU (graficos do processador)


Posts recomendados

queria saber que eu fiz algo errado, e preciso desfazer algo.

 

 

 

 

 

 

baixei o intel xtu para diminuir a tensão do processador (-0,1V, vi em um video de um gringo, não sei chegar no video) que não faria diferença e abaixaria a temperatura do processador, foi ai que percebi que em Processor Graphics Frequence minha intel 4400 não saia de 600MHz, para min era normal pois não acho que mudaria, mas jogando war face com o monitor aberto para ver se realmente faria diferença na temperatura vi que a minha intel 4400 havia subido para 990MHz por pouco tempo e voltou ao normal, em Processor Grafics  Ratio Limits (PGRL) tirei de 12x para 28,5x (testando sempre a estabilidade do sistema a cada 0,5x) com um ofset de 0,1V na tensão e não vi a menor diferença mesmo colocando no maximo o PGRL 28.5x ele não sai de 600MHz


ja testei no:
minhecraft (tudo no maximo a 23FPS)
Robocraft (minimo personalizado a 35FPS)

crosfire (tudo no minimo a 35 FPS)
trove (minimo personalizado a 37FPS)

 

e não vi diferença de desempenho sempre a 600MHz com o processador em media 90% ,video 4k no youtube (para testes, não tenho monitor 4k) e 75% nos jogos

(todos os valores estão em uma média)

Captura de Tela (4).png

Captura de Tela (5).png

Captura de Tela (6).png

adicionado 59 minutos depois

depois de 30m ele resolveu sair dos 600MHz, e crasho o sistema, acho que vou ficar com esse

Captura de Tela (8).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!