Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema travando o tempo inteiro!


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Faz uns exatos 4 dias que não consigo fazer simplesmente nada no computador...

Ele demora muito tempo pra ligar, em torno de 5min (isso quando liga), e com o sistema ligado ele trava em qualquer coisa que faço por um tempo e depois volta. Isso acontece constantemente!

 

Consegui por um milagre formatar ele 2x, na primeira para windows 10 e não tive sucesso, depois instalei o windows 7 ultimate e também foi a mesma coisa... (ambos 64 bits)

Detalhe: Todas as vezes para iniciar o sistema, aparece alguma mensagem para corrigir sistemas de arquivos em C: ou reparo de inicialização e nada adianta. Hoje tentei ligar e apareceu uma mensagem dizendo que não podia entrar na tela de logon, enfim.

Obs: Ambas vezes em que formatei e instalei o windows, os dois só reconheciam parcialmente 4gb dos meus 8gb, detalhe é que na BIOS reconhece os 8gb. Fiz o procedimento do MSconfig mas nada adiantou.

 

Isso começou depois de trocar apenas o fan do cooler do processador. O antigo estava fazendo muito barulho quando ligado, e agora resolveu, porém me surge essa nova... não sei se tem algo a ver.

 

Minhas peças são super novas, 3 meses no máximo. Segue configuração:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-990FXA-UD3

Processador AMD FX 8150 3.6Ghz AM3+

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM

Memoria RAM Corsair 4GB DDR3 2133mhz (2x)

 

Espero alguma ajuda :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Não utilizo estabilizador.

Não lembro o modelo exato da fonte, mas é de 500w.

Vou tentar utilizar o programa para ver o estado do HD, mas pra isso preciso pelo menos entrar no sistema que está difícil né :(

 

Não tem nenhuma outra ideia do que possa ser?

adicionado 3 minutos depois

Acabei de formatar o computador novamente para windows 7 ultimate 64 bits e ele só está reconhecendo 3,96gb dos 8gb que possuo. Vou fazer testes e ver se continua o mesmo travamento e erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel O sistema é 64 bits mesmo. Estou utilizando o HDTune e aparentemente está tudo ok, sem erros.

Já vejo o modelo da fonte, mas você acha que isso possa ser o motivo provável pra esses relatos?

O computador está com a temperatura normal, já verifiquei :(  

adicionado 1 minuto depois

O sistema continua travando sem nenhum motivo, pois acabei de formatar e o computador está sem nada... só rodando o HDTune

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!