Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Java


Posts recomendados

Olá a todos do grupo mais uma vez!!! Boa tarde a todos. Pessoal, como ainda eu sou iniciante na linguagem de programação em Java, eu tenho   dificuldades pra conseguir resolver exercícios de Java; e dessa vez  eu tenho uma avaliação de java, a qual não sei nem por onde iniciar, portanto, eu peço encarecidamente ajuda pra algum membro do fórum para poder me ajudar a resolver a avaliação em questão. Segue abaixo a avaliação:

 

Pergunta:

Escreva o código para um filtro que verifique o acesso de um usuário a uma pasta chamada “/clientes”. Levar em conta que:
a. Deve haver um usuário armazenado na sessão, cujo nível seja 2 (acesso para clientes).
b. O objeto armazenado na sessão deve pertencer a uma classe chamada Usuarios, contendo os atributos: nome, senha e nivel.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você quer uma solução complexa a qual deu a entender que você não sabe nem por onde começar, isso ai á é um software capaz de autenticar o usuários e guardar a sua sessão, até para da resposta pronta a você vai ficar complicado, pois o seu professor provávelmente usou um meio de ensino e ele deve esperar que a resposta seja de acordo com os métodos de ensino passado em aula, existe várias opções/meios (se é que entendi a sua dúvida corretamente) para resolver o seu problema, mostre a nós pelo menos aonde você esta tendo dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compreendi sim. Mas a questão é que eu sou iniciante em Java e não estou sabendo é iniciar esse exercício. Mas estou tentando resolver aqui. Muito obrigado 

adicionado 12 minutos depois
2 horas atrás, DiF disse:

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Eu compreendi sim. Mas a questão é que eu sou iniciante em Java e não estou sabendo é iniciar esse exercício. Mas estou tentando resolver aqui. Muito obrigado 

adicionado 24 minutos depois
1 hora atrás, Jackson Roberio disse:

Amigo, você quer uma solução complexa a qual deu a entender que você não sabe nem por onde começar, isso ai á é um software capaz de autenticar o usuários e guardar a sua sessão, até para da resposta pronta a você vai ficar complicado, pois o seu professor provávelmente usou um meio de ensino e ele deve esperar que a resposta seja de acordo com os métodos de ensino passado em aula, existe várias opções/meios (se é que entendi a sua dúvida corretamente) para resolver o seu problema, mostre a nós pelo menos aonde você esta tendo dificuldade.

Olá Jackson!!! Boa noite. Jackson a princípio você disse a palavra certa "você quer uma solução complexa....", e realmente pra mim que sou iniciante em Java é uma avaliação complexa essa, principalmente por eu não entender nada de filtros Java, portanto, eu não soube nem iniciar.  Mas estou tentando resolver aqui. Aquilo que eu não conseguir solucionar eu postarei a dúvida aqui. Obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder123 Boa noite. Um filtro nada mais é que um objeto qualquer onde você guarda diversas variáveis (dados do filtro) que depois serão usados em uma busca.

 

Exemplo:

 

public class FiltroCliente {
 
  private String nome;
  private String cpf;
  
  public FiltroCliente() {
    this.setNome("");
    this.setCPF("");
  }
  
  public FiltroCliente(String nome, String cpf) {
    this.setNome(nome);
    this.setCPF(cpf);    
  }
  
  //getters e setters
}

Pronto. Isso é um objeto de filtro. Agora é necessário programar na model o método que efetua a pesquisa através das informações armazenadas no filtro.

 

PS.: se você já está trabalhando em cima de um programas com sessão e acesso a pastas em disco, já passou de iniciante a tempo. Existe algum esqueleto desse programa para você se basear ou precisa fazer do zero?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que fazer esse programa do zero. E sou iniciante sim, porque, eu comecei a pouco tempo a estudar a Linguagem Java, acontece que eu pouco estudei a respeito, portanto, eu tive essas dúvidas sobre como usar filtros, trabalhar em cima de programas com cessão e acessar pastas em disco. Mas aos poucos estou aprendendo. Muito obrigado!!!

adicionado 3 minutos depois
Em 22/04/2017 às 23:11, TwistedSoul disse:

@Eder123 Boa noite. Um filtro nada mais é que um objeto qualquer onde você guarda diversas variáveis (dados do filtro) que depois serão usados em uma busca.

 

Exemplo:

 


public class FiltroCliente {
 
  private String nome;
  private String cpf;
  
  public FiltroCliente() {
    this.setNome("");
    this.setCPF("");
  }
  
  public FiltroCliente(String nome, String cpf) {
    this.setNome(nome);
    this.setCPF(cpf);    
  }
  
  //getters e setters
}

Pronto. Isso é um objeto de filtro. Agora é necessário programar na model o método que efetua a pesquisa através das informações armazenadas no filtro.

 

PS.: se você já está trabalhando em cima de um programas com sessão e acesso a pastas em disco, já passou de iniciante a tempo. Existe algum esqueleto desse programa para você se basear ou precisa fazer do zero?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!