Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina de vacuo com Arduino


Posts recomendados

Boa noite.

 

Sou apaixonado por eletrônica e sempre estou inventando alguma coisa. Gostaria de ajuda para construir uma maquina de vácuo controlada por Arduíno onde o mesmo deveria possuir um visor LCD para que eu possa selecionar o vácuo desejado. O controlador de vácuo pelo Arduíno ligar e desligar um motor de geladeira com os vácuos estipulados. Se alguém puder me ajudar se manifestando eu passo mais detalhes sobre o projeto. Muito obrigado pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem uns vídeo no youtube de como você usa bomba de geladeira para ser uma bomba de vácuo, você pode controla-la por usando um relé e ligando este ao arduino através de um transistor de uso comum... tendo é claro que calcular o resistor de base.

 

A pressão dá para ser medida por um "sensor de pressão" que pode ser ligado no arduino...

 

E final mente a tela só procurar no google por tela lcd arduino.

 

Ai fica para a parte de programação você mostrar os valores corretos com o uso do datasheet do teu sensor.

 

 

 

 

adicionado 8 minutos depois

você pode usar dois botões para modificar a variável pressão e ir usando a bomba para regular...

 

 

talvez necessite de uma válvula eletrônica para liberar pressão

adicionado 17 minutos depois

Uma ideia a mais, se você não achar uma válvula eletrônica barata você pode usar um motor junto com alguma válvula para abrir um pouco e depois fechar o pote... controlando pressão, também dá para controlar por arduino e relé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!