Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Felipe Medeiros Bárbara Fernandes

Maquina de vacuo com Arduino

Recommended Posts

Boa noite.

Sou apaixonado por eletrônica e sempre estou inventando alguma coisa. Gostaria de ajuda para construir uma maquina de vácuo controlada por Arduíno onde o mesmo deveria possuir um visor LCD para que eu possa selecionar o vácuo desejado. O controlador de vácuo pelo Arduíno ligar e desligar um motor de geladeira com os vácuos estipulados. Se alguém puder me ajudar se manifestando eu passo mais detalhes sobre o projeto. Muito obrigado pela ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uns vídeo no youtube de como você usa bomba de geladeira para ser uma bomba de vácuo, você pode controla-la por usando um relé e ligando este ao arduino através de um transistor de uso comum... tendo é claro que calcular o resistor de base.

A pressão dá para ser medida por um "sensor de pressão" que pode ser ligado no arduino...

E final mente a tela só procurar no google por tela lcd arduino.

Ai fica para a parte de programação você mostrar os valores corretos com o uso do datasheet do teu sensor.

adicionado 8 minutos depois

você pode usar dois botões para modificar a variável pressão e ir usando a bomba para regular...

talvez necessite de uma válvula eletrônica para liberar pressão

adicionado 17 minutos depois

Uma ideia a mais, se você não achar uma válvula eletrônica barata você pode usar um motor junto com alguma válvula para abrir um pouco e depois fechar o pote... controlando pressão, também dá para controlar por arduino e relé.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais