Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em fx8320e mobo asus m5a97 r2


Posts recomendados

Fala rapeize, beleza?
Estou com um problema e preciso de um help :D
Tenho um pc e quero fazer um overclock pra chegar em 4.2 ghz.
Utilizei o AMD Overdrive e só chegou em 3.9... 

Pela placa-mãe eu não sei fazer e fico bolado em mexer e fazer uma grande ***** hahaha..
vejo que muita gente fala que pra fazer over é preciso mexer na tensão e tal.... alguem poderia me explicar como fazer e como calculo isso ? 
Obg e fico na esperança de alguem ajudar :D vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Man é simples ! Eu tenho um FX-6350 com essa mesmo placa. Entra na BIOS Pressionando "DEL" Dps vá em "Advanced mode" na parte inferior esq. Seleciona a aba "AI Tweaker e em "CPU RATIO" você muda o multiplicador para "21,0" é vírgula mesmo tá? Pois ele não aceita "ponto" ai você confere nos números em amarelo na parte superior esq. se ficou em 42000MHz. role a page até aparece " CPU offset Voltage" e me diga quanto esta marcando ! O meu em stoke 3.9GHz usa 1.33v e com o turbo ativo que é 4.2GHz ele vai pra 1.38v. Ent se você vai setar em 4.2 como eu pra ter um sistema estável na opção "offset mode" escolha "manual" assim você estabelecerá a tensão que deseja. Após aplique a seguinte tensão 1.38500v.

 

Vá agr na aba "Advanced" e desabita tudo. Da F10 pra salvar e sair. Pronto

 

Como o seu é 8 núcleos eu precisaria saber qual a tensão padrão que marca pra você ! 

Se quiser fazer over de suas memórias rams é fácil também! ai eu te ensino.

 

Veja esse vídeo e com o meu processador mais servirá pra você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 2017-5-19 às 09:11, Gustavo Dibe disse:

Desculpe a ignorância ahahahaha mas aonde eu vejo isso ? vou fazer o seguinte... vou tirar foto da minha bios e postar aqui e assim você me fala onde eu vejo e ajeito os trecos hahaha .. obg pela força! 

Diz aí a configuração completa do PC, daí a gente pode começar, e diga principalmente, marca e modelo da fonte, a partir disso diremos se deve ou não fazer over, pios overclocking com fonte duvidosa é um risco ainda maior para todo o sistema. Tens noção de overclocking?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera, consegui colocar o processador na frequência máxima "4.0". Fui direto pela bios mesmo e fiz o teste pelo prime95 durante uma hora e tudo saiu tranquilo. Deletei o programa da amd, pois o mesmo é uma ***** para overclock, aumenta demais as voltagens e tal. PH minha fonte é de 600W, minha mobo é uma m5a97 r2.0 asus... creio que consigo chegar em até 4.4 com meu air cooler t4 da coolermaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pego 4.5 com meu watercooler, a 1,45V de tensão. Não passe de 1.42V. Não vale a pena... julgo que 4.2 tu pegas tranquilo. Suba o clock do processador (multiplicador). Mas com o chipset dessa tua mobo aí, acho que não será fácil estabilizar. Chipsets bons para overclock são a partir do 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!