• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
DoodohRafael

Alguém sabe de meus contadores "c++ e cc++" estão em seus devidos lugares?

3 posts neste tópico

Quero que o algoritmo me informe a Quantidade de trocas e de comparações, mas  não sei se coloquei nos lugares corretos;

 

#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
using namespace std;

void SelectSort(int vet[10])
{
	int min,aux,c,cc;
	for(int i=0;i<10;i++)
	{
		min=i;
		for(int j=i+1;j<10;j++)
		{
			if(vet[min] > vet[j])
			{
				cc++;
				min=j;
				
			}
			
		}
		aux=vet[min];
		vet[min]=vet[i];
		vet[i]=aux;
		c++;
	}
	cout<<"\nQuantidade de Trocas SelectSort-> "<<c<<endl;
	//cout<<"\n";
	cout<<"Quantidade de Comparacoes SelectSort-> "<<cc<<endl;
}
void InsertSort(int v[10])
{
	int i,j,key,c=0,cc=0;
	for(j=0;j<10;j++)
	{
		key=v[j];
		for(i=j-1;(i>=0)&&(v[i]>key);i--)
		{
			
			v[i+1]=v[i];
			cc++;
			
		}
		v[i+1]=key;
		c++;
	}
	cout<<"\nQuantidade de Trocas InsertSort-> "<<c<<endl;
	//cout<<"\n";
	cout<<"Quantidade de Comparacoes InsertSort-> "<<cc<<endl;
}

void BubbleSort(int vetb[10]){
	int aux,c=0,cc=0;
	for(int i=0;i<10;i++)
	{
		for(int j=i+1;j<10;j++)//AQUI EU INFORMO QUE J É O PRÓXIMO DO VETOR, POR ISSO O +1;
		{
			cc++;
			if(vetb[i] > vetb[j])
			{
				aux=vetb[i];
				vetb[i]=vetb[j];
				vetb[j]=aux;
				c++;
			}
		}
		
	}
	cout<<"\nQuantidade de Trocas BubbleSort-> "<<c<<endl;
	//cout<<"\n";
	cout<<"Quantidade de Comparacoes BubbleSort-> "<<cc<<endl;	
}
main(){
	srand(time(NULL));
	int vet[10]={};
	int v[10]={};
	int vetb[10]={};

	cout<<"<<<<<<<<<<<<<<<< NUMEROS GERADOS >>>>>>>>>>>>>>>>"<<endl;
	for(int i=0;i<10;i++){
		vet[i]=rand()%100;
		v[i]=rand()%10;
		vetb[i]=rand()%1000;
		
		cout<<" Gerados Select: "<<vet[i];
		//cout<<"\n";
		cout<<"   Gerados Insert: "<<v[i];
		//cout<<"\n";
		cout<<" Gerados Bubble: "<<vetb[i];
	}
	
	SelectSort(vet);
	for(int j=0;j<10;j++)
	{
		cout<<j+1<<"   SelectSort: "<<vet[j]<<"   |"<<endl;
		
		//cout<<"   Insert: "<<vet[j]<<"   ||"<<endl;

	}
	cout<<"     "<<endl;
	
	InsertSort(v);
	cout<<"\n\n";
	for(int i=0;i<10;i++)
	{
		cout<<"InsertSort: "<<v[i]<<"   ||"<<endl;
		
	}
	cout<<"    "<<endl;
	
	BubbleSort(vetb);
	for(int j=0;j<10;j++)
	{
		cout<<"BubbleSort: "<<vetb[j]<<"    |||"<<endl;
	}

}

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DoodohRafael    as comparações e trocas no selectsort está certo, no insertsort não tem comparações e as trocas estão certas, no bubblesort  as comparações e as trocas ficam no mesmo lugar dentro do if .

veja como ficaria seu código :

#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <conio.h>
using namespace std;
void SelectSort(int vet[10]){
	int min,aux,c=0,cc=0;
	for(int i=0;i<10;i++){
		min=i;
		for(int j=i+1;j<10;j++){
			if(vet[min] > vet[j]){
				cc++;
				min=j;
			}
		}
		aux=vet[min];
		vet[min]=vet[i];
		vet[i]=aux;
		c++;
	}
	cout<<"\nQuantidade de Trocas SelectSort-> "<<c<<endl;
	cout<<"Quantidade de Comparacoes SelectSort-> "<<cc<<"    < Tecle >"<<endl;
	getch();
}
void InsertSort(int v[10]){
	int i,j,key,c=0,cc=0;
	for(j=0;j<10;j++){
		key=v[j];
		for(i=j-1;(i>=0)&&(v[i]>key);i--){
			v[i+1]=v[i];
			//cc++;
		}
		v[i+1]=key;
		c++;
	}
	cout<<"\nQuantidade de Trocas InsertSort-> "<<c<<endl;
	cout<<"Quantidade de Comparacoes InsertSort-> "<<cc<<"    < Tecle >"<<endl;
	getch();
}
void BubbleSort(int vetb[10]){
	int aux,c=0,cc=0;
	for(int i=0;i<10;i++){
		for(int j=i+1;j<10;j++){//AQUI EU INFORMO QUE J É O PRÓXIMO DO VETOR, POR ISSO O +1;
			if(vetb[i] > vetb[j]){
				aux=vetb[i];
				vetb[i]=vetb[j];
				vetb[j]=aux;
				cc++;
				c++;
			}
		}
	}
	cout<<"\nQuantidade de Trocas BubbleSort-> "<<c<<endl;
	cout<<"Quantidade de Comparacoes BubbleSort-> "<<cc<<"   < Tecle >"<<endl;
	getch();
}
int main(){
	srand(time(NULL));
	int vet[10]={};
	int v[10]={};
	int vetb[10]={};
	cout<<"<<<<<<<<<<<<<<<< NUMEROS GERADOS >>>>>>>>>>>>>>>>"<<endl;
	for(int i=0;i<10;i++){
		vet[i]=rand()%100;
		v[i]=rand()%10;
		vetb[i]=rand()%1000;
		cout<<" Gerados Select: "<<vet[i];
		cout<<"   Gerados Insert: "<<v[i];
		cout<<"   Gerados Bubble: "<<vetb[i]<<endl;
	}
	SelectSort(vet);
	printf("\n\n");
	for(int j=0;j<10;j++){
		cout<<j+1<<"   SelectSort: "<<vet[j]<<"   |"<<endl;
	}
	cout<<"     "<<endl;
	InsertSort(v);
	cout<<"\n\n";
	for(int i=0;i<10;i++){
		cout<<"InsertSort: "<<v[i]<<"   ||"<<endl;
	}
	cout<<"    "<<endl;
	BubbleSort(vetb);
	for(int j=0;j<10;j++){
		cout<<"BubbleSort: "<<vetb[j]<<"    |||"<<endl;
	}
    return 0;
}

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu man! Saquei o q do Bubble ser no mesmo lugar, mas porque o "Insert" não tem comparação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora