Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Estou querendo um pc de até R$3.000,00 para jogos (nada demais, um lol, cs, e ocasionalmente algo mais pesado) e uso cotidiano. 

 

Tenho um notebook razoável mas ele já esta dando gargalo.

 

Não tenho nem ideia do que pegar por isso venho pedir ajuda, li bastante aqui mas acredito que compense montar ao invés de comprar pronto, ou estou enganado?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila Investimento melhor a curto e a longo prazo:

 

R5 1400 + RX480 2900$

 

Equivalente em jogos no fps medio mas superior em estabilidade de frames, e multitarefa. Plataforma AM4 tambem vai permitir upgrades sem necessidade de trocar o kit todo por anos ja que a plataforma vai receber upgrades até 2020.

GPU equivalente atualmente, mas que com o tempo deve ser mais veloz, afinal vem acontecendo desde o lançamento dela no qual ela apanhava, hoje em empata, devido ao suporte de drivers melhor da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda gente!

 

Mas compensa comprar a parte as peças ou fica praticamente o mesmo preço? Pois pra montar é tranquilo.

 

Vale mais o R5 do que o I5 citado acima?

 

Outra coisa, se eu fosse comprar a vista na faixa de R$ 2500,00 tem alguma coisa boa? Ou vale a pena pagar um pouco a mais? Como falei não jogo muita coisa, porém eu jogo o lol com skype, navegador e spotify abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma dúvida, da pra comprar as peças e montar normalmente? porque eu li que alguns processadores precisa atualizar BIOS e tudo mais.

 

Se não tiver problemas, vou pegar os itens de compra e eu posto aqui para ver as opiniões.

 

porque acredito que compro itens melhores até R$ 2500,00 comprando separado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Ryzen, as mobos são compatíveis com os processadores sem precisar atualizar a bios, mas, é bom manter bios atualizada -em qualquer produto-.

 

Se pegar uma MSI B350 Gaming Pro evite memorias HyperX.

 

 

---

 

Para intel, 7 gen precisa de uma mobo B250\Z270 ou uma H110\B150 atualizada ou nem liga -e não da para atualizar sem ter um proc de 6 gen-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não manjo de atualizar BIOS mas nada que eu não arranje quem faça pra mim.

 

Por que evitar as HyperX ? Eu sempre encontro elas bem em conta e nesses sites prontos :X

 

Tem alguma sugestão de mobo barata? A de vídeo ainda da pra encontrar alguns reviews, porém mobos são mais difíceis de eu entender. 

 

Até 2500 compensa pegar o R5 ou seria melhor eu pegar o G4560 e um video melhor?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila O G4560 é um excelente processador temporário, segura até uma RX470 sem muitos problemas.

 

Se quer trocar o proc antes da placa de video, pega o G4560.

Se quer trocar a placa de video antes do processador, pega o Ryzen 5.

 

Eu recomendaria por +200~300$ e pegar o R5 com uma RX480\RX470 4Gb

adicionado 1 minuto depois

Este modelo especifico, MSI B350 Gaming Pro, tem problemas com memórias HyperX caso venha com uma versão muito antiga de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Poderia me dar umas dicas de modelos de mobos e placa de vídeo? porque memória posso pegar uma Corsair Vengance LPX 8GB 2400 Mhz e a fonte que você citou acima que dará certo correto? Gabinete tanto faz acredito eu, só ver um mid tower que deve encaixar tudo corretamente (PCYES, Corsair ou Termaltake).

 

Ai eu faço umas cotações para ver o melhor custoxbenefício. Se for pra comprar o G4560 eu já pego pronto por causa da garantia de estar com tudo funcionando. Caso eu não consiga um valor bom no R5 vou comprar o G4560 mesmo. Depois vou conseguir fazer um upgrade no G4560 sem trocar a mobo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador O que seria OC? Eu estou fora a tanto tempo de computadores que não sei mais o que são as tecnologias.

 

Tem algumas mobos que eu vi num valor razoável, igual a que você citou que esta/estava em promo na Kabum.

 

Já pedi algumas dicas porque ai consigo ver mais de um produto pra tentar chegar num preço acessível, mantendo apenas o processador e memória fixos como falei acima.

 

Mas muito obrigado ja pelas dicas, está me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioCezila Todos os processadores Ryzen são desbloqueados para overclock, e não precisam de uma placa-mãe cara para isso. Procs intel precisam de processadores com K no final, exemplo i5-7600K e i7-7700K, e uma mobo Z270.

 

Pode aumentar frequência, tanto de proc quanto RAM, e extrair mais performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Pra finalizar esse post...

 

Eu fiz várias cotações e pelo que li não compensa pegar o G4560 pela diferença de preço e benefício que irá me trazer o restante da configuração.

 

Também não está compensando comprar as peças, fiz a busca em vários sites e com a somatória dos preços fica a mesma coisa que comprar pronto, então compensa já pegar.

 

Vou acabar pegando o esse que você havia me falado.

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4488/t-gamer-amd-ryzen-5-1400-32ghz-quad-core-asus-radeon-rx-480-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-vinik-hunter-vermelho

 

Muito obrigado a todos que me ajudaram!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan GalinaAinda estou na dúvida se pego esse ou não hahahaha, estava esperando uma promoção na verdade, mas acho que não vai rolar.

 

Estava vendo se não pegava um mais barato, mas fico com o pé atrás de pegar o G4560 e depois ter que fazer um upgrade cedo.

 

Eu vi aqui e comprar as peças separado não está compensando, confere isso ou estou vendo errado? ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra finalizar.

 

Garimpei na net e consegui essa configuração. Fico apenas receoso se a placa é boa e se a fonte aguenta. O gabinete também vai caber tudo certo?

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1400, Quad Core, Cache 8MB, 3.2GHz 

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s - SDSSDA-120G-G26

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 WINDFORCE 4GB RGB GDDR5, GV-RX570GAMING4GD

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2400C14 8GB 2400MHZ

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

 

O valor total é de R$3067,00. O SSD eu peguei porque vou pegar um HD de 1 Tera logo menos.

 

Muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela ta por 825. Essa do mega mamute já deve ter esgotado, fiquei receoso quanto a ser PowerColor, a marca é boa? Dei uma lida e vários locais falam mal da refrigeração. Agora estou na dúvida.

 

Esse fds eu montei um padrão na Pichau porque as peças estão com um preço bom la. Com o desconto consegui ficar na faixa dos 3k tb praticamente na mesma máquina mas já montada e com desconto no frete.

 

Vale a pena ver outra?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!