Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para comprar PC Gamer


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

   Antes de mais nada gostaria de agradecer vocês pela ajuda !! Não entendo muito de computador , porém estou querendo comprar um pra jogar .

 

achei esses interessantes 

 

opção 1:   http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-7100-zotac-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-hd-1tb-430w-cyclops

 

opção 2:   http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-7100-zotac-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-450w-paladin

 

gostei da primeira apesar da placa de vídeo ser 3gb em vez de 6gb porém ela tem 2 cooler , e a de 6 tem apenas 1 !!

 

 

pessoal , o processador i3 7100 tá é bom ou tá fraco ?

 

estive analisando uma 3 opção , porém está 3.200,00 bem mais cara do que essas outras duas que giraram na casa de 2.500,00

 

opção 3:  http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w-s340-azul

 

 

o que vocês me sugerem galera !! Tô muito na dúvida ! 

 

Fico do no aguardo da ajuda de vocês !

 

obigado .

 

 

so pra referencia , um dos jogos que quero jogar é diablo 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é uma opção melhor que os 3:

 

R5 1400 + GTX1060 6Gb

adicionado 13 minutos depois

i3 não vale a pena hoje em dia, custa o dobro que um Pentium G4560 e não entrega nem 5% mais performance que ele.

 

i5 tambem não vale a pena hoje em dia devido a suas limitações e engasgos, os Ryzen são um negocio bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo este aqui, pois como o amigo acima disse, o i3 não vale a pena!

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv4-intel-g4560-rx-470-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cyclops

Ele é um G4560 com uma RX 470 4gb, você poderá mais para frente colocar um processador melhor se sentir necessário! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você tem pra gastar afinal? Se tem até 3.000 mil reais. Eu iria de gtx 1060 6gb + core i5 7400. Discordando do amigo acima, se vai usar só pra jogos, os i5 estão melhores, desempenho de 20 fps ou mais na maioria dos jogos. Os Ryzen poderiam ser melhores se fosse muito mais renderizar do que jogar. O que se diz é que pro futuro os Ryzen serão melhores... mas e os FX quando que ficaram melhores que os da intel? Os Ryzen trabalham melhor em renderização e aplicações em multi-tarefas por ter melhor desempenho em multi-thread , mas jogos não costumam usar multi-thread. Ah mais quando passarem a usar serão melhores então. Quando que os jogos irão usarmulti-thread? Acho que não será tão cedo. Seja por pressão da Intel ou mesmo que passem a fazer jogos com multi-thread, logo a Intel lançará um modelo pra isso.

 Você vai usar hoje, daqui a 3 ou 4 anos já teremos outros processadores lançados. E essa de que pra upgrade não rola também, não é bem assim. Eu tinha um i5 2ª geração comprado em 2011 e consegui me manter de boa com ele até 2016, senti algum gargalo somente quando resolvi jogar GTA V, e ainda assim algo contornável. Se quisesse um upgrade sem ter que trocar placa-mãe e memória ram bastaria comprar um i7 da mesma geração e teria um salto de desempenho grande. 

Sinceramente, infelizmente, pelo histórico da AMD não aposto minhas fichas que o futuro dos Ryzen será diferente do que aconteceu com os FX. Se a AMD baixar os preços e os Ryzens passarem a ser significativamente mais baratos que os da Intel, aí sim valerá a pena pra quem quer gastar menos mantendo bom desempenho. E ainda tem que as placas AM4 estão bem carinhas em relação ao modelo mais simples da Intel.

* Podem colocar mais uma vez aquela lista interminável de reviews falando que os ryzen são melhores por causa do futuro, upgrade mais barato e blá blá blá. Infelizmente, não foi dessa vez que a AMD desbancou a Intel.

 

Não sou fanboy. Já tive processadores e placas da AMD. Acho o domínio da Intel péssimo para o mercado. Causa preços inflados e avanços tecnológicos limitados. Queria mesmo que os Ryzen chegassem chutando a porta, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não estão melhor, ter media mais alta engasgando e limitando o uso para outras coisas ao mesmo tempo não é estar melhor.

 

 

Os FX tinham IPC muito inferior aos SandyBridge tendo single thread performance horrível e multithreading semelhante, e os módulos dividiam FPUs, isso limitava sua performance, o mesmo não se aplica aos Ryzen que tem IPC e single threaded semelhante mas multi-threaded bem superior.

 

Mas mesmo assim, os FX fizeram grandes avanços com os jogos se tornando cada vez mais multihtreaded.

 

 

Não entendo como alguém pode recomendar um i5 hoje em dia levando em consideração todas as suas limitações se baseando apenas em dados incompletos(fps medio).

adicionado 1 minuto depois

Mas, sim as mobos para overclock+crossfire da AMD estão sim uns 100$ mais caras que as mobos basiconas da intel H110 que não são compatíveis com Kabylakes sem atualizar bios, e no mesmo preço oferecem mais que as B250.

adicionado 4 minutos depois

Você só conseguiu manter seu i5-2 gen porque o mercado estava estagnado, e não foram feitos grandes avanços na questão de performance para processadores, hoje em dia jogos ja usam 8 threads, alguns usam 16 threads, a tendência é só aumentar, especialmente com os Ryzen tornando varias threads acessíveis,

 

E onde ja houve melhorias para Ryzen, foram visto grandes melhorias.

 

E graças a parceria da AMD com vários estúdios, incluindo a Bathesda, eles devem ter um futuro excelente :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!