Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre formatação e recuperação de arquivos


Posts recomendados

Sou um pouco leigo ao se tratar de tecnologia, mas preciso muito de ajuda, uma colega minha pediu para que eu realizasse a formatação notebook dela, ela utilizava o Windows 8 e queria que eu instalasse o 7. Sempre formatei o meu PC e sempre deu certo, porém desssa vez, com o notebook dela deu problema.

Criei uma nova partição e copiei os arquivos para essa partição (pra não perder os arquivos), e ao realizar a formatação e tal, eu apaguei o Disco Local C pra instalar o Windows nele, e aí que começa o problema, no momento que fui continuar, apareceu uma mensagem dizendo que "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT." 

Ou seja, não consigo prosseguir com a instalação do Windows 7 e não consigo restaurar também, pois não tem mais o Disco Local C.

Os arquivos ainda estão salvos, mas não sei como acessá-los e transferi-los para um outro lugar.

Já vi uma solução desse problema, onde todos os arquivos são perdidos. 

 

O que eu posso fazer pra não perder os arquivos? Me ajudem!

 

Será que se eu arrumar um disco de instalação do Windows 8 e tentar restaurar eu consigo fazer isso sem perder os arquivos?

Ou se eu tentar instalar o Windows 8.1, terá o mesmo efeito do windows 8? 

Tem alguma forma de eu copiar os arquivos da partição para um outro local?

E tem uma partição de nome Recovery, que provavelmente é de recuperação do sistema, será que posso recuperar o sistema através dessa partição?

 

OBS: já tentei com o Windows 7 e 10, e nas duas ocasiões não foi possível continuar a instalação.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites