Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer aspire 5542-1462 morto com led do carregador piscando


Visitante

Posts recomendados

Bom dia amigo, isso indica que você tem algum curto no circuito primário do notebook. Irá precisar de multímetro e uma fonte assimetrica, além do esquema elétrico da placa. Tens tudo aí?

 

E claro, antes de mais nada, teste com outra fonte, afinal pode ser uma questão de "sorte" ser apenas a fonte,. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho o multimetro apenas, encontrei o ci u29 em curto, realizei a troca no entanto continua descarregando a fonte (piscando) e esquenta muito o dito u29, caso eu deixe por uns 10 segundos creio que ele voltará a queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kikeitu disse:

Passa ai o esquema elétrico que esta utilizando!

Eu não tenho o esquema. O ci que relatei é um canal P ao4407a. Troquei por um igual porém continua piscando e ele esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as vezes pode ser algum capacitor ou resistor que esta na mesma linha.... e por fim esse mosfet que fica esquentando.

 

Por isso seria ideal ter a fonte assimétrica para poder injetar a tensão sem o mosfet. E saber qual outro componente esquenta.... porém sem esquema é uma caça bem complicada de dar certo. Pode ser inclusive algum outro mosfet em fuga....

 

Faz assim, com o esquema em mãos, faça a aferição entre a bobina e o torre e posta aqui da seguinte forma:

 

PL1 - 5V - XXXOHMS....

PL2 - 3V - XXXXXOHMS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kikeitu disse:

Na verdade as vezes pode ser algum capacitor ou resistor que esta na mesma linha.... e por fim esse mosfet que fica esquentando.

 

Por isso seria ideal ter a fonte assimétrica para poder injetar a tensão sem o mosfet. E saber qual outro componente esquenta.... porém sem esquema é uma caça bem complicada de dar certo. Pode ser inclusive algum outro mosfet em fuga....

 

Faz assim, com o esquema em mãos, faça a aferição entre a bobina e o torre e posta aqui da seguinte forma:

 

PL1 - 5V - XXXOHMS....

PL2 - 3V - XXXXXOHMS....

Pois é, ja procurei o esquema e nao encontro. No caso esse ci nao é porque ja tirei a prova colocando dois do mesmo. E fica esquentando muito, creio que deve ter algo em curto proximo a ele.

adicionado 34 minutos depois
42 minutos atrás, Kikeitu disse:

Na verdade as vezes pode ser algum capacitor ou resistor que esta na mesma linha.... e por fim esse mosfet que fica esquentando.

 

Por isso seria ideal ter a fonte assimétrica para poder injetar a tensão sem o mosfet. E saber qual outro componente esquenta.... porém sem esquema é uma caça bem complicada de dar certo. Pode ser inclusive algum outro mosfet em fuga....

 

Faz assim, com o esquema em mãos, faça a aferição entre a bobina e o torre e posta aqui da seguinte forma:

 

PL1 - 5V - XXXOHMS....

PL2 - 3V - XXXXXOHMS....

Segue a imagem do ci u29.

IMG_7600.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Francisco Andonizete disse:

Pois é, ja procurei o esquema e nao encontro. No caso esse ci nao é porque ja tirei a prova colocando dois do mesmo. E fica esquentando muito, creio que deve ter algo em curto proximo a ele.

adicionado 34 minutos depois

Segue a imagem do ci u29.

IMG_7600.JPG

 

 

Amigo eu creio que seja esse o esquema.

ACER ASPIRE 5542 5542G WISTRON JV50-TR [ComunidadeTecnica.com.br].pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sem fonte assimetrica vai ser muito complicado tentar te ajudar... mas eu vi que tem um diodo ali... o D9 tire ele fora, para ver... ou teste-o fora do circuito

adicionado 8 minutos depois

Passe depois as aferições das bobinas que te perguntei, inclusive a resistência entre o terra e o pu9 na alta tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!