Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador com peças usadas


Posts recomendados

Olá amigos. Preciso muito da ajuda de vocês. Sou professor em uma escola publica do estado do Rio de Janeiro, e estou coordenando um projeto de pesquisas com alunos de ensino fundamental para desenvolvimento de games em RPG Maker (versão VX Ace)

A princípio o trabalho está sendo desenvolvido num laptop pessoal que uso para dar aulas mesmo, mas dado o número de alunos, precisamos de mais máquinas. E aí está o ponto em que preciso do auxílio de vocês.

O RPG Maker tem, como requisitos mínimos de sistema Windows XP / Vista / 7, Intel Pentium 4 2.0 GHz, equivalente ou mais rápido, 512 MB de RAM ou maior e 400 MB de espaço no HD. Não parece o caso de necessidade de uma maquina muito robusta. Assim, gostaria de ajuda em dois pontos:

 

1- vocês podem me indicar uma configuração razoável que eu possa montar com peças usadas, já que eu vou ter que bancar isso do meu bolso (já que o estado do Rio de Janeiro mal tem pago salários);

 

2- vocês poderiam me indicar fornecedores para comprar essas peças? Ah, claro, aceito doações!!

 

Muito obrigado, amigos!!!!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

Qual o orçamento p/ maquina?

Como eu disse, eu vou ter de bancar do meu bolso, então não dá pra começar com muita coisa. Como estou pensando em correr atrás de peças velhas, doações e coisa e tal, eu diria uns 200,00, a 250,00. Sem teclado, mouse ou monitor. Só o desktop mesmo. você acha que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tente na OLX também, compro muita coisa usada neste site e o bom de lá é que dá para pedir vídeos, contato de telefone, whatsapp... sem aquela frescura toda que tem no Mercado Livre.