Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador com peças usadas


Posts recomendados

Olá amigos. Preciso muito da ajuda de vocês. Sou professor em uma escola publica do estado do Rio de Janeiro, e estou coordenando um projeto de pesquisas com alunos de ensino fundamental para desenvolvimento de games em RPG Maker (versão VX Ace)

A princípio o trabalho está sendo desenvolvido num laptop pessoal que uso para dar aulas mesmo, mas dado o número de alunos, precisamos de mais máquinas. E aí está o ponto em que preciso do auxílio de vocês.

O RPG Maker tem, como requisitos mínimos de sistema Windows XP / Vista / 7, Intel Pentium 4 2.0 GHz, equivalente ou mais rápido, 512 MB de RAM ou maior e 400 MB de espaço no HD. Não parece o caso de necessidade de uma maquina muito robusta. Assim, gostaria de ajuda em dois pontos:

 

1- vocês podem me indicar uma configuração razoável que eu possa montar com peças usadas, já que eu vou ter que bancar isso do meu bolso (já que o estado do Rio de Janeiro mal tem pago salários);

 

2- vocês poderiam me indicar fornecedores para comprar essas peças? Ah, claro, aceito doações!!

 

Muito obrigado, amigos!!!!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

Qual o orçamento p/ maquina?

Como eu disse, eu vou ter de bancar do meu bolso, então não dá pra começar com muita coisa. Como estou pensando em correr atrás de peças velhas, doações e coisa e tal, eu diria uns 200,00, a 250,00. Sem teclado, mouse ou monitor. Só o desktop mesmo. você acha que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tente na OLX também, compro muita coisa usada neste site e o bom de lá é que dá para pedir vídeos, contato de telefone, whatsapp... sem aquela frescura toda que tem no Mercado Livre.

Uma boa dica é você procurar em locais de descarte de computadores e eletrônico usado, o Google com certeza te indicará um perto de sua casa. Consigo muita coisa baratinha, na maioria das vezes até de graça nestes lugares, com sorte elas nem se quer foram usadas e estão ainda lacradas. Se precisar de teclado, mouse, cabos, monitores... tudo isso tem lá com certeza.

Aproveite também para se desfazer de qualquer componente eletrónico que esteja em sua casa parada, não jogue direto no lixo doméstico, o lixo eletrônico é muito nocivo ao meio ambiente. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!