Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM ou SSD para melhor desempenho em programação e máquinas virtuais


Posts recomendados

Olá, boa tarde galera! Meu notebook tem uma memória ram de apenas 4GB. Eu uso muito ele para programação e utilizo bastante o Virtual Box e vejo que ele começa a travar sempre que abro uma máquina virtual. Vocês me aconselham a comprar outro slot de memoria de 4GB ou um SSD? Lembrando que meu notebook pode receber até 16GB de RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco Ah sim! Entendi. No caso os SSD's são mais recomendados para jogos né? Tipo, eu pretendo seguir carreira em programação, edição vídeos e mantenho muitas páginas abertas ao mesmo tempo. Então para atender minhas necessidades quanto mais memória ram melhor né? 

adicionado 20 minutos depois

@Diego Secco  só mais um dúvida por gentileza: Meu note está com uma memória de 4gb e pretendo no caso colocar uma de 8gb no segundo lot. Não terá nenhuma diferença não né? Mesmo que ambas foram de marcas diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlozfilipe procure pelo menos igualar as latências das memorias. Quanto ao SSD, ele vai dar uma melhorada geral no notebook, na questão de abrir arquivos, projetos, iniciar Windows e programas.

 

Por rodar VM´s, a memoria se faz necessário, mas um SSD ajudaria tambem. Tudo vai depender do R$ que tiver disposto a ajudar.

 

Veja meu caso: trabalho como TI num escritório de advocacia, prestando assistência para os usuários. Mas, tomo conta de toda a parte de infra, então também trabalho com VM´s. Tenho um SSD de 120Gb e 8Gb DDR3. Pra mim, seria melhor um SSD maior, mas esbarro internamente na questão de preço. Outro cara que trabalha comigo, e fica responsável pelos dev´s dos programas que usamos, utiliza a mesma config que eu, mas com outros programas (Photoshop, VisualStudio, etc...) não precisa tanto de espaço (não roda VM´s em sua maquina), e está bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!