Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, porém sem vídeo


Posts recomendados

Então, eu estava usando normal, mas mandei ele desligar 5 segundos depois, eu fui ligar de novo e... nada na tela. Ele liga, faz barulho, acende tudo, placa de vídeo e tal, mas a tela aparece sem sinal.
O computador chegou hoje, é novinho, então problema nas peças é difícil ser.
Não é mal contato nos fios, já verifiquei.
Não sei o que pode ter acontecido de um segundo para o outro, se nem levantar da cadeira levantei. Continua tudo a mesma coisa.

Ele não faz barulho de windows nem nada.

Já tentei trocar o cabo da placa de vídeo e por direto, mas nada também.

Tirei a RAM do slot e tentei ligar, não fez nenhum barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielle Da Silva Até mesmo tentou colocar em um slot diferente?

Se já tentou ligar até on-board, as causas principais poderiam ser as memórias ou ate mesmo um simples cabo do monitor com mal contato. Uma das maneiras de descobrir é trocando o slot da memória ou testando outra memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Canassa tentei agora trocar de slot, até usar o cabo vga, ainda não funcionou.

 

@Guilherme Senna acredito que não seja esse o problema também :/

 

@Azarack FONTE CORSAIR 80PLUS WHITE 600W

processador i5, placa de video gtx 1060, Ram corsair 8gb, water cooler e a placa-mãe é da Gigabyte modelo GA-H170-GAMING 3  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielle Da Silva

agora, Gabrielle Da Silva disse:

@Luiz Henrique Canassa tentei agora trocar de slot, até usar o cabo vga, ainda não funcionou.

 

@Guilherme Senna acredito que não seja esse o problema também :/

 

@Azarack FONTE CORSAIR 80PLUS WHITE 600W

processador i5, placa de video gtx 1060, Ram corsair 8gb, water cooler e a placa-mãe é da Gigabyte modelo GA-H170-GAMING 3  


Configurações boas, fonte aguenta tudo tranquilamente.

Esse seu processador é de qual geração? Kaby Lake ou Skylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabrielle Da Silva disse:

Kaby Lake


Geração Kaby Lake, são do chipset 200, isso pode estar dando algum conflito de hardware, as fabricantes lançaram uma atualização de BIOS que permite usar um processador de 7º Geração em uma placa de 6º Geração, que no caso é o chipset 170. O problema é que sem dar vídeo fica difícil realizar isso.

Você que montou essa configuração ou foi uma loja que montou para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gabrielle Da Silva disse:

Então, eu estava usando normal, mas mandei ele desligar 5 segundos depois, eu fui ligar de novo e... nada na tela. Ele liga, faz barulho, acende tudo, placa de vídeo e tal, mas a tela aparece sem sinal.
O computador chegou hoje, é novinho, então problema nas peças é difícil ser.
Não é mal contato nos fios, já verifiquei.
Não sei o que pode ter acontecido de um segundo para o outro, se nem levantar da cadeira levantei. Continua tudo a mesma coisa.

Ele não faz barulho de windows nem nada.

Já tentei trocar o cabo da placa de vídeo e por direto, mas nada também.

Tirei a RAM do slot e tentei ligar, não fez nenhum barulho

 

Olá Gabrielle! Vamos sem pânico e sem colocar o carro na frente dos bois. Antes de sair desplugando e plugando as coisas como os colegas estão falando, seria importante começar pelo mais simples. A primeira coisa é você colocar aqui as informações do P.O.S.T. (Power On Self Test). Como você está sem vídeo, você precisa escutar os bipes que seu computador faz (se é que está fazendo algum) ao ligar, e comparar com o que está escrito no manual da placa-mãe. O número de bipes e a duração deles (longos ou curtos) indicam erros diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI \o/

tentei tudo e não adiantava, as luzes estavam normais, não fazia barulho nenhum @sabato

Fui mexer no HD para ver se estava tudo certo e além de trocar o slot, troquei o cabo sata dele. Não sei por qual funcionou, mas funcionou *-*

 

Provavelmente ainda vou voltar com o problema de placa de rede que estava tentando resolver antes disso acontecer, se eu não achar nada nos fóruns por ai, mas obrigada por tentarem ajudar :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabrielle Da Silva disse:

CONSEGUI \o/

tentei tudo e não adiantava, as luzes estavam normais, não fazia barulho nenhum @sabato

Fui mexer no HD para ver se estava tudo certo e além de trocar o slot, troquei o cabo sata dele. Não sei por qual funcionou, mas funcionou *-*

 

Provavelmente ainda vou voltar com o problema de placa de rede que estava tentando resolver antes disso acontecer, se eu não achar nada nos fóruns por ai, mas obrigada por tentarem ajudar :) 

Não dar vídeo por causa de HD? 

Essa foi nova pra mim kkk, já consegui acessar varias bios de placas mães enviadas para mim mesmo sem HD, no maximo o que acontece é aparecer "no boot device".

Mas ainda bem que deu tudo certo, qualquer duvida estamos aqui para tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabrielle Da Silva disse:

CONSEGUI \o/

tentei tudo e não adiantava, as luzes estavam normais, não fazia barulho nenhum @sabato

Fui mexer no HD para ver se estava tudo certo e além de trocar o slot, troquei o cabo sata dele. Não sei por qual funcionou, mas funcionou *-*

 

Provavelmente ainda vou voltar com o problema de placa de rede que estava tentando resolver antes disso acontecer, se eu não achar nada nos fóruns por ai, mas obrigada por tentarem ajudar :) 

 

Ok, que bom que deu certo! Mas para fins de registro, deixarei os códigos dos bipes possíveis, para você tentar entender algum problema futuro:

 

Citação

What does BIOS beep sound mean? https://www.gigabyte.com/Support/FAQ/816

 

A - AWARD BIOS

1 short beep :System normal

2 short beep :CMOS Error

1 long beep and 1 short beep:Memory error

1 long beep and 2 short beep:Graphic card error

1 long beep and 3 short beep :AGP error

1 long beep and 9 short beep :Memory Error

Continuous long beep :Memory not correctly installed

Continuous short beep :Power supply unit failed

 

B - AMI BIOS

1 short beep :Memory Error

2 short beep:Memory parity check error.

3 short beep :basic memory 64K address check error

4 short beep :Real Time Clock malfunction .

5 short beep :CPU error

6 short beep:Keyboard error

7 short beep :CPU interruption error

8 short beep:Graphic card error

9 short beep :Memory error

10 short beep :CMOS error

11 short beep :CPU cache memory malfunction

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!