Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal Wi-Fi de longa distancia.


Posts recomendados

Olá queridos companheiros de TI,
Preciso de ajuda em uma dúvida. Estou com o seguinte cenário, em um ambiente externo (uma rua) gostaria de distribuir um sinal wireless de internet, porém é de meu interesse que os usuários consigam se conectar com uma boa distancia, por exemplo umas 2 ou 3 quadras (200 a 300 m). Qual equipamento e topografia de rede devo utilizar, tendo em vista que planejo sair de meu link com um rádio, em um mastro. O equipamento que estou pesquisando é por exemplo um TP-Link 5210G. Estou no caminho certo ? o que devo usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ae... deixo ver se entendi! você quer fornecer internet como um provedor? tipo: na sua casa fica uma central com um put# link de internet e vai fracionar e emitir esse sinal para os vizinhos/ pontos ( ou melhor dizendo, as antenas) isso? 

 Ai por ip de antena você vai direcionar 2mb fracionado do seu link? tipo basicamente é isso que você pretende fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TP link pode ser usado, mas o problema nesses casos é o sinal de retorno: a comunicação é bidirecional, ida-e-volta e não adianta você transmitir um sinal de alta potência se o receptor (ex. um smartphone) não tem potência suficiente para responder. Para isso é necessário usar uma antena direcional "apontada" para o TP Link, como fazem os provedores de internet via rádio.

 

Lembro também que no ambiente urbano existem muitas interferências de outros sinais de rádio, inclusive Wi-Fi  o que prejudica o alcance de todos os aparelhos. Isso pode ser facilmente verificado com o app WiFi Analyzer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!