Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FirePro V5900 - Um investimento válido?


Visitante

Posts recomendados

Segundo informações do site da AMD, tem 512 stream processors, apenas 2 GB de memória GDDR5, banda de 64 GB/s. Potência máxima menor que 75W, o que significa que independe de cabos de alimentação adicional PCI-E como outras placas mais poderosas. Não é uma placa de vídeo poderosa, mas falar em investimento, se vale a pena, depende do seu poder de compra, do custo de um hardware como o que tu apresentas, do que queres produzir com esta placa de vídeo, etc. Se ela faz codificação e decodificação de vídeos? Com certeza, mas existem muitas opções melhores. Detalha melhor o que comentei e todos poderemos te dar uma opinião mais qualificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples assim : H.264>H.265

Intuo redução do tamanho de arquivos de vídeo,com uma margem de ganho por volta dos 40%,pois tenho duas pastas que juntas consomem 376gb de um disco,mas como não desejo perder qualidade,o H.265 me pareceu a melhor opção,outro porém é que meu sistema atual é de entrada e custaria tempo de mais para fazer este trabalho,vi esta FirePro (seminova) à venda por meros R$400,00,como ela é desenvolvida especialmente para serviços CAD/renderização/etc,pensei se seria uma opção válida,pois pode haver produto melhor a um custo menor na mesma linha ou uma Quadro na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho experiência com conversão de vídeos, não sei te dizer se conseguirás alcançar essa taxa com manutenção da qualidade. Também conheço pouco das placas de vídeo da AMD para fazer um comparativo, ver qual seria a opção mais indicada, se uma AMD ou uma NVidia. Então te informo sobre o que sei mais, que é da linha NVidia.

 

https://hothardware.com/reviews/amd-firepro-v7900-and-v5900-professional-graphics-

Presta atenção na data de publicação deste review: 24/05/2011. Acho que uma GTX 1050 deve fazer mais do que essa placa profissional de 6 anos. Custa um pouco mais de R$ 500,00, mas creio que valha o investimento, além de ser nova.

 

Meu irmão mais velho usava uma GTX 670 para converter seus vídeos, trocou por uma GTX 780 Ti há uns meses e notou diferença significativa. Como as séries seguintes trouxeram melhorias ainda mais significativas, a GTX 780 Ti hoje estaria comparada a uma GTX 1050 Ti, mais ou menos. Como a GTX 1050 não fica muito longe da GTX 1050 Ti, creio que seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!