Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

Fala galera, estou querendo saber se essa configuração é boa e se o preço que vou pagar no total também é bom:

 

Processador: Ryzen 5 1500x

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 

(Processador+placa-mãe+Memoria Ram 4GB= 1404,72)

Memoria Ram: 1x4 DDR4 HyperX Fury 2133mhz - 180,00

Placa de vídeo: GTX 1050ti - 651,63

Fonte: Corsair Cx430M - 258,90

HDD: 1TB Seagate 7200RPM - 199,00

Total: 2694,25

 

O valor pode diminuir dependendo de algumas peças. Seria uma boa ideia montar um pc com essa configuração e por esse preço ? Se não, qual seriam as dicas dos senhores? Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa faixa de preço mesmo.

4gb de ram é pouco.. eu investiria pelo menos em um pente de 4gb a mais ou pegaria um de 8gb em vez de 1 de 4gb.

 

"Seria uma boa ideia montar um pc com essa configuração e por esse preço ?"

=> É uma configuração excelente, mas isso difere do que você vai usar no seu pc né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas mudanças:

  • Troque o processador por um 1400. É a mesma coisa, só que mais barato... ou então, gaste um pouco mais e pegue o 1600 para ganhar um hexacore ao em vez de um quad.
  • A fonte, pegue aqui que é 60R$ mais barato.
  • Essa placa de vídeo é uma dual fan, certo?
  • Sinceramente.. vale mais a pena comprar um pente de 8GB de RAM por 290R$ e ficar com 12, ou então revender esse pente de 4. De qualquer forma, eu não aconselho comprar esses 4gb por 180R$.
  • Faltou gabinete... você por acaso já tem um?
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:
  • Essa placa de vídeo é uma dual fan, certo?
  • Sinceramente.. vale mais a pena comprar um pente de 8GB de RAM por 290R$ e ficar com 12, ou então revender esse pente de 4. De qualquer forma, eu não aconselho comprar esses 4gb por 180R$.
  • Faltou gabinete... você por acaso já tem um?
  • Ela só tem um fan, mas tem uma da MSI que custa uns 20 reais mais caro e possui dual fan.
  • O pente de 4GB virá junto com o processador, de graça. Então não compensa comprar outro de 4GB por 180 reais?
  • Vou comprar um BG 015, andei vendo ele e parece ser um bom custoXbeneficio. Adicionaria mais uns 180 reais no valor total.

     

adicionado 1 minuto depois

O PC seria utilizado bastante para jogos, renderização  e que ele fosse útil por alguns anos. @Edmar Horta Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kayan_Garbi disse:
  • Ela só tem um fan, mas tem uma da MSI que custa uns 20 reais mais caro e possui dual fan.

Então vá no modelo da MSI.

 

1 hora atrás, Kayan_Garbi disse:

O pente de 4GB virá junto com o processador, de graça. Então não compensa comprar outro de 4GB por 180 reais?

Sim, eu sei... e por isso que eu disse, compre um pente de 8 por 290R$. Se quiser apenas 8, revenda o pente de 4; se quiser mais, aí você já fica com 12. Não vale comprar um pente que é mais caro (em termos de preço/GB) e ainda te limita a 8gb, sem possibilidade de expansão para 16.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então eu acabei trocando o 1500x pelo 1600 como o @Imakuni disse, já estou com a placa-mãe, a fonte e o processador em mãos. Vou comprar 1 pente de memória de 8GB como os senhores disseram, vale a pena gastar mais numa memória RAM de frequência maior?(A placa-mãe suporta até 2667Mhz). Acabei pagando no processador e na placa-mãe R$1397,09, foi um bom preço? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!