Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração completa até R$ 3600


Posts recomendados

Bom dia ^^

Através de um site bastante conhecido, eu resolvi montar o meu PC Gamer, que na verdade não vai ser muiiiiiiiito para jogos e sim, para trabalhos, mas, eu vou querer jogar alguns jogos nele também e não quero que o PC seja fraco para rodar os jogos que eu gostaria de jogar. Também estou tentando montar um PC o mais barato possível e abaixo eu vou deixar duas tabelas com os nomes das peças e o preço e também com o site onde eu montei o PC.

 

Intel

vbeMe5V.png

 

AMD

rxdnZGP.png

 

Obs: Sou muito leigo nesse assunto. É a primeira vez que tento montar um PC sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

Para trabalho amigo... Seu limite é quanto? Vai pagar a vista? você qr um totalmente completo certo?

adicionado 0 minutos depois

A primeira config é melhor só tem uns erros q pode custar mt caro principalmente para trabalho.

Programar aplicativos e programas. Meu limite é muito alto :P vou pagar à vista sim e sim, quero um totalmente completo.

 

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

@Kimo Gordinho Poderia especificar o tipo de trabalho?

Programação em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Kit R5 1400 + B350 na pichau R$1060

1X8Gb 2400Mhz DDR4 no ML, R$290~320 frete gratis é fácil de achar

CX430 R$200

HD 1Tb R$200

GTX1050Ti R$650

Gabinete R$90~250

Total: R$2450~2700

 

Monitor FullHD R$550~650

Mouse+teclado 100$

fones ??

Pode ser qualquer um daqueles nas tabelas. A parte de periféricos na tabela tá mais como exemplo e referência de preço mais baixo. Não vou utilizá-los direito. 

Mas respondendo diretamente a sua pergunta, pode ser da marca multilaser, aquele ali, da tabela AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

meus "??"  no fone não é bem uma pergunta...mas sim algo como, "não sei quanto um bom é pegue o que der" xD

Hahahahahahahahaha nossa... que mancada a minha :P jaer brow!! 
Obrigado pela ajuda ;) tá anotado a sua recomendação :) brigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kimo, seguem meus comentários.

 

Processador: Para o que você quer, teria que ser um Core i5. Se for para pegar um Core i3, é melhor ir de AMD e pegar algo melhor e por um preço na faixa que você procura. Se quer economizar, fuja de Intel.

 

Placa-mãe: Não precisa comprar placa-mãe cara e cheia de recursos, pois para o que você quer não vai fazer muita diferença. Só certifique-se de comprar uma que seja compatível com DDR4, pois DD3 já é passado.

 

Memória: 4GB de RAM é muito pouco para programação e alguns jogos (mesmo os mais leves). Se você for usar Windows, só ele vai consumir praticamente 3GB. Vai de 8GB (1x8GB ou 2x4GB), para futuramente dobrar para 16GB.

 

Placa de vídeo: Depende dos jogos que você pretende jogar. Se for rodar somente jogos 2D uma GeForce 1030 é suficiente. Se for jogar jogos 3D dê preferência para uma 1050 ou 1050ti, mesmo que o custo total do PC suba um pouco. Esse é um componente que não dá para economizar muito.

 

HD: Na configuração da Intel, você colocou 4HDs (4x 215,91 = 863,64). Precisa de tudo isso, ou foi um erro na hora que você montou a configuração no site?

 

Drive Óptico: Você REALMENTE precisa disso? É estritamente necessário para você trabalhar? Se não for, exclua da configuração.

 

Gabinete: Escolha um que seja funcional, ou seja, que tenha entrada e saídas de ar para as ventoinhas. Refrigeração/ventilação é o que importa, já a estética não vai fazer nada por você a não ser mostrar para seus amigos.

 

Fonte: Use uma calculadora de pontência (https://outervision.com/power-supply-calculator) e veja quantos watts o seu novo PC irá consumir. Não compre uma fonte nem muito acima nem muito abaixo do necessário.

 

Monitor/teclado/mouse/fone: o melhor que você encontrar, dentro do seu orçamento é claro.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chrisrezende Hummmm... tá anotado aqui suas recomendações ;) Muito obrigado! Quanto as suas perguntas...

Eu coloquei aquela quantidade de HD, por que lá nesse site me dá a quantidade de HD's que eu posso colocar no PC. Mas sim, eu pretendo pegar um só com 1TB. Me recomenda algum ?

Já o Driver Óptico, não é tão necessário assim, como os periféricos também não são, mas eu quero pegar um PC zerinho, :D então, nesse caso, eu vou pegar um :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kimo Gordinho disse:

@chrisrezende Hummmm... tá anotado aqui suas recomendações ;) Muito obrigado! Quanto as suas perguntas...

Eu coloquei aquela quantidade de HD, por que lá nesse site me dá a quantidade de HD's que eu posso colocar no PC. Mas sim, eu pretendo pegar um só com 1TB. Me recomenda algum ?

Já o Driver Óptico, não é tão necessário assim, como os periféricos também não são, mas eu quero pegar um PC zerinho, :D então, nesse caso, eu vou pegar um :D

 

Entendi.

 

Quanto ao HD, acho que é um consenso quase universal a escolha pelas marcas Western Digital e Seagate. Eu, particularmente, prefiro os HDs da Western Digital. Os modelos Caviar Blue e Caviar Green são os que eu indico (apesar de que eu não sei se anda fabricam o Caviar Green), já o Caviar Black eu acho muito caro.

 

Quando ao drive óptico, eu perguntei porque já tive um desse. Sinceramente, eu me arrependi de ter comprado e vendi depois de um tempo. Na era dos pen drives, HDs externos e armazenamento em nuvem, a última coisa que eu queria era gravar em Blu-Ray. E com esse valor que você vai pagar por ele, você pega um SSD que vai ser muuuuito mais útil principalmente para programação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!