Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não alocado


xic0

Posts recomendados

Boa tarde confrades

Meu PC estava constantemente reiniciando - várias vezes por hora - e não conseguia por nada achar a causa nos logs de erro, só a mensagem de que o computador foi reiniciado de forma inesperada (alguma coisa assim rs)

 

Resolvi desconectar um plug da placa de video e 2 HD's, deixando somente o principal dom o WIN 7. Já tem uns 2 dias que o problema do reinicio não ocorre, mas hoje fui conectar um dos HD's para pegar uns arquivos e me deparei com a mensagem de "HD não alocado" no gerenciador de disco.

 

1) Se esse HD deu pau, ele poderia fazer o PC reiniciar?

2) O que causa "HD não alocado" e tem como desfazer sem perder os arquivos, pelo proprio WIN ou usando um boot Linux?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Sim.

2. Pode tentar reparar o Windows usando a mídia de instalação. Não há garantia de que recupere os arquivos.

3. Pode usar um Live Linux e tentar acessar o HD antes de reparar o Windows.

 

Sempre que o PC começa com essas travadas é importante fazer um backup dos arquivos importantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que a 1ª coisa que me veio a mente era a fonte dando pau, por isso fui direto desconectando. Se soubesse talvez teria evitado problemas maiores no HD, o PC reiniciou muitas vezes.

 

Sabe o motivo dele só dar "HD não alocado" após eu desconectar?

Vou espetar um Linux, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardov disse:

Nao sei. Deve ter corrompido alguma coisa com os desligamentos sucessivos.

 

Creio que era problema no cabo, troquei e está funcionando.

Ainda não conectei o outro plug da placa de video, vou fazer depois pra ver se o problema do reinicio era o cabo ruim do HD, ai então dou um feedback pro topico.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!