Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego Chagas

preciso de dicas sobre compatibilidade e desempenho

Recommended Posts

Olá, pessoal, sou novo aqui e queria ajuda com umas configurações.

Eu já escolhi todas a peças e só queria ter certeza da compatibilidade das mesmas e se a fonte vai dar conta. Também queria saber o que acham, se vou conseguir jogar games atuais sem muita exigência com os gráficos (pois o objetivo principal de estar comprando não é esse), estou mais pra um gamer casual.

Sou meio leigo na área, então qualquer dica seria bem vinda, só não posso aumentar o orçamento. Grato desde já.

Tá aí as configurações:

placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/79455/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-plus-usb3-4x-ddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-frontal-audio-gamer/?origem=52&gclid=CjwKEAjwvr3KBRD_i_Lz6cihrDASJADUkGCaC4utUUXtoKuYwalur-BkzjBNy8XC7tsxj6B1pNlzwRoC5jXw_wcB

Processador:

https://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-14mb-3-5ghz-4-1ghz-max-turbo-am3-fd6300wmhkbox/?tag=6300

Memória:

https://www.kabum.com.br/produto/50752/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-black-series-hx316c10fb-4    (pretendo pôr mais depois)

Placa de vídeo:

https://www.kabum.com.br/produto/79564/placa-de-video-vga-amd-sapphire-radeon-r7-350-2gb-gddr5-11251-10-20g

Fonte:

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119-la

HD: 1TB

E vai tudo nesse gabinete:

https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Vai gastar quanto em tudo?

FX está saindo de linha. Alternativa de desempenho: Ryzen 5. Alternativa de preço: G4560 (com suas placas-mãe compatíveis)

Memória DDR4

Essa R7 350 é um pouco fraca. Dependendo do orçamento, dá pra pegar melhor.

Fonte exagerada. CX430 dá e sobra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego ChagasBeleza?

Primeiro, a linha FX da AMD está morta, faça como dito acima. Porém o Pentium G 4560 custa 300 reais e o primeiro Ryzen 5 custa quase 700.

Partindo que quer manter o mesmo custo, compre um Pentium G 4560, uma placa-mãe H110. Na minha opinião, a Pichau está com preços bem competitivos em computadores prontos, normalmente ficando igual ou mais barato que montar separado, então o ideal para voce é este PC Pichau G4560 + RX 460

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

O seu pc não vai rodar todos os jogos atuais 

A minha dica de pegar 8gb de ram pega uma fonte CX 500 ou uma Cx430 

Os jogos atuais estão vindo mais pesado

pega um processador mai novo tem uns da amd também 

A placa de video eu indico Gt 1030 e boa e barata

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então galera, a placa de vídeo e a fonte dá pra mudar, mas o resto eu vou acabar aumentando bastante preço, e também estou montando do zero e vou ter q gastar com as outras peças, por isso não posso passar muito do orçamento. Como eu disse, o objetivo principal não é games, o que eu queria saber mesmo era sobre a compatibilidade do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acha q eu vou ter um desempenho melhor com essas configurações q você indicou?

adicionado 1 minuto depois

@Ian Cabral

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Chagas Melhor em relação a que exatamente? Mas enfim, esse PC é o melhor que há no modelo PC Baratinho.

Mas se você só pretende jogar joguinho tranquilo, pode comprar o mesmo PC sem a placa de vídeo dedicada, que ela roda LOL, CS e outros mais leves sem problema algum, e vai te economizar uns 500 reais.

adicionado 1 minuto depois

Kit Pentium G 4560 + CX 430 = 1200

Mais um gabinete simples de 200 reais, 1400 tudo , rodando esses E-Sports sem problema algum. Depois quando juntar mais grana, dá pra comprar uma placa de vídeo dedicada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Cabral valeu, mano, vou seguir os comselhos e pegar o kit Pentium, dá pra comprar uma placa de video decente por até uns 400? Qual recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Chagas RX 460. Não é 400 certinho, custa 445, mas cara, é o melhor investimento em placa de vídeo nova, se puder pagar.

Comprar usada, tendo essa aí, realmente nao compensa.

adicionado 10 minutos depois

RX Balao da Informatica, o da Kabum tá sem estoque...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais