Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabrielexz

Posso trocar meu gabinete low profile por um normal

Recommended Posts

Meu pc é um hp compaq dc7800 small form factor.

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-compaq-dc7800-small-form-factor-pc/3459241/drivers esse aqui.

Queria saber se posso trocar esse gabinete slim por um normal, porque quero colocar uma fonte melhor para fazer um upgrade na gpu.

 Minha placa-mãe é Pn 437793-001

Cpu core 2 duo e8400

Queria saber também se minha placa-mãe aguenta uma fonte de 500 w?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando assim é difícil dizer. Precisaria verificar se a placa-mãe é ATX ou microatx.

Fonte de "500W"? Se está pensando em colocar uma fonte de qualidade, vai depender da placa-mãe ser de um dos formatos acima.

 

Se for essa que vi no Mercado Livre, não tem como:

Mercado Livre - placa-mãe HP DC7800

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabrielexz Boa tarde

 

Hoje em dia qualquer gabinete que suporta uma placa-mãe do tipo Full ATX, suporta uma placa micro atx, mini itx, etc.

Agora o problema maior é que a Dell, HP, Lenovo, etc gostam de fazer modificações na placa-mãe justamente para fu##r com a vida do usuário ou do técnico.

E essas modificações está no layout do painel traseiro e no conectores do power, power led  etc, é que agora melhorou muito porque antigamente a HD por exemplo fazia uns padrões bem f#p que o processador ficava na parte de baixo do gabinete, os slot fica na parte superior; algo muito louco.

Se a sua máquina desse BO na placa-mãe você era obrigado a comprar do fabricante porque se você quiser por uma placa convencional como asus, gigabyte, msi, ecs, etc não dava certo.

Hoje em dia está um pouco melhor, uns anos atrás um colega do serviço ele tem uma máquina da Dell e ele falou que um dia foi ligar e nem deu sinal de vida.

Então falei que poderia ser fonte e fiz e de tudo e não ligou então cheguei a conclusão que a placa-mãe tinha morrido, e por sorte achei uma igualzinha no mercado livre por um preço interessante.

Troquei e durou um ano e meio e queimou de novo deve ser algum variação na rede elétrica da casa dele, então falei cara vamos por uma placa normal.

Achei uma da ECS parece e tive que descobrir o layout dos botões do gabinete porque era muito diferente do padrão convencional, deu um pouco de trabalho mais funcionou. rsrsr

@Gabrielexz Pelo modelo que você passou da sua placa-mãe Pn 437793-001 (foto em alta resolução AQUI), não  vai ser possível fazer essa troca :(

For-DC7800-SFF-Desktop-Motherboard-43734

Observe sua placa (abra o gabinete e verifique se a sua placa é essa que postei) o desenho dele é bem diferente de um placa tradicional, as conexões, o soquete, as portas sata são todas padrões o problema é o layout.

114022-2-Placa_mae_LGA_1151_Asus_B150M_C

E fonte para maioria dos casos 500 watts de uma fonte de qualidade é mais do que suficiente para maioria das pessoas, mais que isso é meio que jogar dinheiro no lixo; a não ser que você tenha duas placa de video e é tarado por overclock extremo.

 

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda, vou pegar outra placa então.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×