Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pirolo

Travamento de rede em horario aleatório

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema na minha rede onde a mesma trava completamente em horários aleatórios, quando todas as maquinas estão em funcionamento operacional (Usando as pastas da rede, Sistema que utiliza o SQL e internet), temos 4 Switch simples TP link sendo 3 de 16 portas 10/100/1000 e um de 24 portas 10/100/1000. A rede só volta se eu retirar o cabo de rede que interliga os andares e ligar novamente (Sem precisar reiniciar o Switch), isso em qualquer dos Switch dos 4 andares. A noite ou fim de semana a rede funciona perfeitamente. Já efetuei a troca dos Switch, troquei o servidor DHCP, troquei a placa de rede do servidor File Server, refiz as pontas de todos os cabos de interligação dos andares e o problema não foi resolvido.

 

 

A rede não apresenta nenhuma perca de pacote ou aumento no Ping, simplesmente trava (Nenhuma maquina ou servidor se conecta a nada).

 

 

Temos 31 maquinas, 1 servidor Server 2008 com AD, File server, TS e Banco de Dados, 1 Windows server 2008 como servidor de Impressão, 1 Servidor Proxy Squid, 6 Impressoras, 6 Roteadores e um relógio de ponto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha como, mas o ideal seria tentar isolar os switchs individualmente para testes pelo fato de serem horários aleatórios. Se fosse em uma faixa de horário fixa, o ideal também era verificar as tarefas agendadas dos SO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×