Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias diferentes e dual channel


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma dúvida simples, mas não custa perguntar.
Possuo duas memórias ddr3 1333mhz em dual channel e gostaria de adquirir mais duas memórias de 1600mhz para ir substituindo as antigas pouco a pouco, até ter dinheiro para os 4 pentes de memória idênticos. Sempre utilizei pentes de memórias de marcas diferentes, porém de mesma frequência.

1)A dúvida é a seguinte: Vou utilizar duas memórias de diferentes frequências e também de marcas diferentes(markvision 1333x hyperx1600mhz), posso ligar as duas em dual channel tranquilamente que não terá problemas?
OBS:Sei que a velocidade irá se basear na mais baixa, mas é sempre bom sanar as dúvidas quando se trata de gastar seu dinheiro apesar de as respostas serem meio óbvias 

2)Li em algum lugar que há algum problema de funcionamento no dual channel com frequências diferentes, apesar de funcionar a soma da quantidade de memórias, isso procede?

3)colocar memórias de quantidades diferentes e frequencias diferentes em dual channel pode apresentar instabilidade?

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Daniel Oliveira223 disse:

@NascarBR valeu Nascar, então não funcionará em dual channel no caso por serem de qtds de memórias diferentes somente? ou a marca tb interfere nisso?

Não funcionará porque são de velocidades diferentes e provavelmente latências também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!