Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Workstation - R$ 5.500,00


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo beleza? Seguinte, sou arquiteto e estou aqui mostrando a configuração do computador que quero montar até uns 5.500,00 reais. E quero a opinião de vocês sobre o que da para melhorar na configuração e tirar algumas dúvidas. Vamos lá!

 

Processador: i7-7700k  + Cooler CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel RR-T2-22FP-R1 (1.650,00)

Placa-mãe: Asus LGA 1151 ATX PRIME Z270-K 4X DDR4 (860,00) (Dúvida, as placas-mãe da gigabyte ou msi são melhores que asus? Em qual sentido de ser melhor? Me expliquem se puderem e postem as melhores delas até 1,200 reais

Memória RAM: Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FBK2/16 (1.100,00)

SSD: Intel 535 Series SSDSC2BW120H601 120GB 2.5 inch SATA 6Gb/s 16nm Solid State Drive (MLC) (comprarei no EUA)

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006 (448,00)

Fonte: Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (350,00)

Gabinete: Xigmatek Shockwave (Eu ja tenho ele!)

Placa de video: ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5 (Ja tenho ela!)

 

Analisem e me falem o que posso melhorar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, só uma ideia, já pensou em usar um processador xeon ? Na faixa de 500Usd no aliexpress você encontra processadores xeon E5-2683-V3 de 14 núcleos físicos (28 núcleos lógicos). Com uma MB asrock Taichi ou Extreme na faixa de 1400/1500 terá uma maquina pra se "divertir" por muito tempo.

Já comprei esse tipo de processador. Não são novos, mas funcionam e ainda não deram problema.

[ ] ´s

Naldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Penso que ele deseje montar uma workstation, ele diz que é um arquiteto, não um gamer.