Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Workstation - R$ 5.500,00


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo beleza? Seguinte, sou arquiteto e estou aqui mostrando a configuração do computador que quero montar até uns 5.500,00 reais. E quero a opinião de vocês sobre o que da para melhorar na configuração e tirar algumas dúvidas. Vamos lá!

 

Processador: i7-7700k  + Cooler CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel RR-T2-22FP-R1 (1.650,00)

Placa-mãe: Asus LGA 1151 ATX PRIME Z270-K 4X DDR4 (860,00) (Dúvida, as placas-mãe da gigabyte ou msi são melhores que asus? Em qual sentido de ser melhor? Me expliquem se puderem e postem as melhores delas até 1,200 reais

Memória RAM: Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FBK2/16 (1.100,00)

SSD: Intel 535 Series SSDSC2BW120H601 120GB 2.5 inch SATA 6Gb/s 16nm Solid State Drive (MLC) (comprarei no EUA)

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006 (448,00)

Fonte: Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (350,00)

Gabinete: Xigmatek Shockwave (Eu ja tenho ele!)

Placa de video: ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5 (Ja tenho ela!)

 

Analisem e me falem o que posso melhorar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, só uma ideia, já pensou em usar um processador xeon ? Na faixa de 500Usd no aliexpress você encontra processadores xeon E5-2683-V3 de 14 núcleos físicos (28 núcleos lógicos). Com uma MB asrock Taichi ou Extreme na faixa de 1400/1500 terá uma maquina pra se "divertir" por muito tempo.

Já comprei esse tipo de processador. Não são novos, mas funcionam e ainda não deram problema.

[ ] ´s

Naldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Penso que ele deseje montar uma workstation, ele diz que é um arquiteto, não um gamer.

O clock em modo turbo deste xeon é 2.9GHz ativos em todos os 14 núcleos. O TDP deste processador é 120W , podendo usar até um dissipador passivo. O CPU Mark desse xeon é superior o R7, mas inferior aos I7 citados. Preço então perde feio. Mas eles existem na China a preços convidativos. Então porque não ?

Não há certo ou errado, há apenas opiniões divergentes.

 

[ ] ´s Naldo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dognaldo Imposto \ taxa de importação \ tempo de envio :v

 

Alem da mobo cara

 

500 U$D + 300 U$D da mobo e da para montar 2x PCs com Ryzen 7 1700 :v

 

SE o programa conseguir usar as 28 threads, vai conseguir um boost legal de uns 30% de performance, mesmo assim custando 3x mais e consumindo e esquentando o dobro. Sem contar o gasto com quad-channel, custo x beneficio vai ficar la embaixo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, dognaldo disse:

Ola, só uma ideia, já pensou em usar um processador xeon ? Na faixa de 500Usd no aliexpress você encontra processadores xeon E5-2683-V3 de 14 núcleos físicos (28 núcleos lógicos). Com uma MB asrock Taichi ou Extreme na faixa de 1400/1500 terá uma maquina pra se "divertir" por muito tempo.

Já comprei esse tipo de processador. Não são novos, mas funcionam e ainda não deram problema.

[ ] ´s

Naldo.

Uma opção interessante, mas eu vejo o seguinte também. Processador saiu em 2014 e estamos em 2017. Quero o computador para 5 a 7 anos, o que eu uso tem mais de 8 anos. Fora o tdp alto dele...Também estou levando em consideração isso. Porque o cara ali em cima falou do ryzen, que nos testes contra o i7-7700k leva a melhor na questão que eu uso e ainda tem um tdp abaixo do intel. Então estou começando a ver as melhores opções disponíveis e que sejam boa pro uso meu. 

adicionado 5 minutos depois
Em 07/07/2017 às 16:17, Atretador disse:

Só duas alterações:

Ryzen 7 1700 1250$ equivalente a um i7-6900K

Mobo B350 420~550$ suporte a overclock e dependendo do modelo 4x slots de RAM e RAID0, 1, 10

 

o resto pode manter

Interessante, estive também conversando com um amigo. E ele disse o mesmo. Nos comparativos levo tudo...Estou estudando ele!

adicionado 49 minutos depois

Então segue minhas anotações aqui. Lembrando que fiz elas com base nos testes feitos por usuarios em um site de benchmark. A questão da fonte que eu acho que ta pouca.

DSC_2702.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Daniel F. Balbinot Vai comprar parcelado? R7 1700 normalmente da para pegar a ~1200$, mobo B350 a partir dos 400$

 

Se não for rodar a 4Ghz o 1700 pode pegar uma B350 de boas ao in vez de uma X370, ou se não for fazer SLI.

 

 

 

Para o intel você ainda vai ter que comprar cooler, um WC de preferência ja que eles esquentam muito, enquanto o cooler do R7 segura de boas:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@Ricardo Daniel F. Balbinot Vai comprar parcelado? R7 1700 normalmente da para pegar a ~1200$, mobo B350 a partir dos 400$

 

Se não for rodar a 4Ghz o 1700 pode pegar uma B350 de boas ao in vez de uma X370, ou se não for fazer SLI.

 

 

 

Para o intel você ainda vai ter que comprar cooler, um WC de preferência ja que eles esquentam muito, enquanto o cooler do R7 segura de boas:

 

 

 

Sobre as mobo, o ryzen nao suporta a memoria ram em 3200mhz? Não irei fazer SLI, mas ja um over muito me interessa! Qual delas dai? 

Sobre ser a vista, acho que vou conseguir pagar a vista. Mas dai no dia eu pesquiso o lugar mais barato. Pois fiz com base no preço da Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

@Ricardo Daniel F. Balbinot 3200Mhz é velocidade de overclock, velocidade padrão de DDR4 e 2133Mhz, qualquer coisa acima é perfil de XMP\Overclock.

 

Depende do bolso, uma B350 ja estaria de boas para 3.6~3.8Ghz, para garantir 3.9~4.1Ghz ja seria bom uma X370 para os 8 Cores.

 

Saquei, porque a memória que irei pegar é a Corsair Vegeance LPX 2x8GB CL16 3200mhz. Sem problemas então. 

Se for pagar a vista a placa-mãe, pegarei a x370 então!

 e a fonte seria de quantos watts?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Vai depender da GPU, uma CX500 ja estaria de boas para maioria das GPUs, tirando talvez uma GTX1080Ti.

Beleza, segue a nova configuração de acordo com a nossa conversa.

 

Processador: Ryzen 7 1700 

placa-mãe: ASUS AM4 ATX PRIME X370-PRO

Memória RAM: CORSAIR VEGEANCE LPX 2x8 C16 3200mhz

SSD: Samsung EVO 850 120GB

HD: Seagate 1TB

Placa de vídeo: GeForce ASUS 1060 6GB

 

E a fonte pode ser de 550W?!

 

Aqui em casa no meu computador que uso, eu tenho uma fonte XFX 550W! Pode ser uma igual então...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Atretador disse:

Desde que seja de boa qualidade uma de 430W ja segura

 

Beleza, mas seguinte colocarei futuramente mais 4 cooler no gabinete. Essa de 430 ainda guenta? Tenho medo que falte energia então nao é melhor pega uma de 500W logo? Tem alguma para me indicar? Sem ser modular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!