Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Desaparencendo


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que vem me incomodando muito ultimamente. Durante minhas jogatinas no PC, o meu HD secundário (um de 500 GB que tem praticamente todos os meus jogos) simplesmente para de funcionar e desaparece do PC, fazendo com que o jogo que estou jogando comece a dar vários erros e eventualmente feche. Depois do fechamento do jogo, o HD continua sumido até eu ir no Gerenciador de Dispositivos, ir nas unidades de disco e pedir para verificar se há alterações de hardware, fazendo assim que ele volte a aparecer. Já perdi muito do meu progresso em vários jogos por conta disso, portanto gostaria de resolver esse problema o mais rápido possível. Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido.

 

Obrigado pela atenção:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@King Of Dark Então, só consegui ver sua resposta hj e bem hj o hd desistiu de aparecer... Baixei o HDTune e estou verificando os erros no primeiro HD. Como eu posso conseguir conectar o HD de novo para poder fazer a verificação nele também? Eu troquei o cabo SATA dele com o do DVD Player mas ainda n apareceu nada, sendo que o dvd player continua funcionando perfeitamente... o que eu posso fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferreira Ferraz

 

Deve ser defeito no HD mas pode ser o BIOS corrompendo.

 

Tenta deixar esse HD em outro PC por um tempo pra ver se ele some. Se funcionar bem no outro PC tente atualizar o BIOS da máquina com problema para uma versão que não seja a última e nem beta. Depois teste. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2017 às 03:29, Henrique - RJ disse:

@Igor Ferreira Ferraz

 

Deve ser defeito no HD mas pode ser o BIOS corrompendo.

 

Tenta deixar esse HD em outro PC por um tempo pra ver se ele some. Se funcionar bem no outro PC tente atualizar o BIOS da máquina com problema para uma versão que não seja a última e nem beta. Depois teste. 

é o que resta ....se tu ja tentou o error scan e ficou tudo "verde"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 19/07/2017 às 03:29, Henrique - RJ disse:

@Igor Ferreira Ferraz

 

Deve ser defeito no HD mas pode ser o BIOS corrompendo.

 

Tenta deixar esse HD em outro PC por um tempo pra ver se ele some. Se funcionar bem no outro PC tente atualizar o BIOS da máquina com problema para uma versão que não seja a última e nem beta. Depois teste. 

@Henrique - RJ Como posso atualizar a BIOS? Pra poder ficar mais ciente caso esses seja mesmo o problema. Vou tentar colocar ele em outro computador, mas n tenho um disponível no momento, vou procurar... Muito Obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!