Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Davisson Jurandi

Arquivo .bat para copiar arquivo com data do dia anterior de uma pasta.

Recommended Posts

Pessoal,

estou precisando de fazer um arquivo .bat para copiar XMLs de uma pasta para outra mas com a data do dia anterior. A pasta que receberá os arquivos apos um determinado tempo eles serão apagados por um outro programa que não vem ao caso. O que eu quero é que a Bat possa copiar todos os arquivos de uma pasta para outra com a data de criação anterior a data atual sempre que ele for rodado.

Tenho esse ai mas copia tudo que estão na primeira pasta

@echo off

xcopy/e/h/D/v/y "C:\Apollo\XML\2.1" "C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1"

Atenciosamente,
Davisson Jurandi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se consegue adaptar este exemplo que copia arquivos com a data anterior a de hoje:

@Echo Off
Set _Source=C:\Apollo\XML\2.1\
Set _Dest=C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1\
Forfiles /D -1 /P "%_Source%" /M *.XML /C "cmd /c XCopy /CD @path 0x22%_Dest%0x22"

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realizei algumas mudanças mas não está copiando os arquivos.

@Echo On
    Set _Dest=C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1
    Forfiles /D +0 /P %_Source% /C "cmd /c XCopy %_Dest%"
    pause

Retorno na tela DOS em anexo.

dos.jpg

Editado por DiF
    Botão CODE <>

Compartilhar este post

Link para o post

Alterando no codigo para "D +0" a batch procura arquivos com a data de hoje, provavelmente voce não tenha nenhum alterado / criado com esta data nas pasta "C:\Apollo\XML\2.1\". 

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na verdade tenho sim vou postar os prints aqui e executar somente o comando Forfiles nesta pasta.

Comando.jpg

Pasta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que reparei que voce tambem alterou outro precho desta linha do codigo:

Onde determina o a extensao (xml) do codigo deve ser copiado:

Forfiles /D -1 /P "%_Source%" /M *.XML /C "cmd /c XCopy /CD @path 0x22%_Dest%0x22"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode verificar meu amigo.

@Echo On
    Set _Dest=C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1
    pause

Dos2.jpg

Editado por DiF
    Botão CODE <>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra mim esta funcionando desta forma: 

Ou seja copia todos os arquivos com data inferior a data de hoje com as extensão *.xml 

@Echo Off
    Set _Source=C:\temp
    Set _Dest=C:\temp\Fotos\

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do seu windows? voce tem o Forfiles instalado? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Windows 10... como consigo verificar isso? pelo menos dou o comando no Dos e ele funciona corretamente.

Comando.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim esta instalado!

Tente então, digitar direto na tela de Cmd: 

Forfiles /D 0 /P C:\Apollo\XML\2.1 /M *.XML /C "cmd /c XCopy /CD @path C:\Apollo\XML\XML-Yamaha_2-1"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro amigo,

Agora estou em outro computador pra ser mais exato no meu particular e com o sistema operacional Windows 10 o mesmo do meu trabalho e aqui funcionou sem problema algum.

Após vários testes aqui descobri que o problema esta nas aspas da variável "%_Source%", pois no comando não deve-se colocar nenhuma aspas. Amanhã vou testar no computado do meu trabalho e respondo aqui. 

Muito obrigado pela ajuda amigo valeu mesmo.

Editado por Davisson Jurandi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro amigo!

Funcionou perfeitamente com a alteração que disse a ultima postagem. Muito obrigado pela ajuda mesmo de coração.

Abraços,

Davisson Jurandi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais