Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar computador


Posts recomendados

Olá pessoal bom dia, sou mt leigo no assunto, mas pesquiso muito e converso com amigos que entendem, mas peço que me ajudem, quero montar um PC GAMER, irei jogar tb jogos não estão pesados, um GTA VICE CITY tipo assim, mas a finalidade mesmo é pra ter um PC bom pra fazer edições de video, usar programas que uso pra estudar música também, etc, mas não precisa ser o melhor dos melhores, minha intenção é uma placa-mãe boa, um processador i5 7ª geração, uma placa de vídeo Gtx 1050 ti 4gb, memoria: a principio um HD de 1tb e um ssd de 120gb para inicializar o windows e alguns programas, ram de primeira comprarei um 8gb e depois mais uma de 8gb ou as duas juntas dependendo do orçamento. Eu sei mais ou menos o que quero porém sei que tem algumas coisas que tem que ter compatibilidade, me ajudem por favor, a placa-mãe sei que tem que ser compatível com o processador no socket, mas e a ram e a placa de vídeo? Uma ram DDR4 ai a placa-mãe seria DDR4 tb? e a frequência da RAM? Exemplo: 2133 mhz tem que ser compatível também? E Quanto maior  a frequencia da ram ela é melhor? faz muita diferença uma de 1600 mhz para uma de 1800? vale a pena investir mais por 200 mhz por exemplo? mais o que deve ser compatível?  vou  montar o PC do zero, se puderem alem de esclarecer as dúvidas também me dar dicas fico muito grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Fala amigo, bom dia!

Vamos por partes. Primeiro vou testar responder suas perguntas, depois vamos para as recomendações.

3 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

placa-mãe sei que tem que ser compatível com o processador no socket, mas e a ram e a placa de vídeo?