Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucas_i7

Me recomendem uma placa de video, pf

Recommended Posts

E aí galerinha! Tudo bem com vocês?

 

Esse é meu primeiro tópico. Me familiarizei bastante com o CdH nas ultimas semanas, quando resolvi dar um upgrade no meu PC. Sério, gente... Estava (estou ainda) trabalhando como escravo num PC positivo:

 

HD de 70GB

2 GB de RAM 

placa-mãe pos ag31ap

Proc Intel Core 2 Duo

Fonte 200w

 

Trabalho como designer gráfico/web (apenas Ps e Corel). Pensa num sofrimento! E ainda tinha que aturar a famosa tela azul da morte diversas vezes..

 

Bom, chega de blábláblá. O up que fiz (agradecimentos ao paitrocinio) foi o seguinte:

 

HD 500GB (ganhei de um parça, ele não usava mais)

8GB de RAM 

placa-mãe Asus M5A97 R2.0

Proc. Amd Fx 8300

Fonte 500w corsair 

 

:D

 

Só que esqueci de uma coisinha, bem importante, de colocar no pedido do Kabum. Quando estava montando é que eu percebi, e vocês já devem saber. Placa de vídeo. Kkkk 

 

Galera, eu sou leigo ao quadrado em placas de vídeo. Rodei um pouco a net e o CdH pra ver se entendia, mas a ansiedade que estou versus frustração por ter esquecido disso me levaram a criar este tópico. O que vocês recomendam? Eu preciso economizar ao máximo que puder porque já estourei meu orçamento, mas também não quero pagar por pobrice e não conseguir usar a minha configuração, né! 

 

Bom, apenas para ajudá-los a me ajudar, pretendo continuar usando Corel e Photoshop, e brincar com outros programas da família Adobe (After Effects, Illustrator etc). É claro que vou instalar um ou dois jogos pra jogar com meu sobrinho, mas não sou gamer não. Então focar mais no profissional mesmo. Meu monitor deve ter umas 19" (não me lembro agr; mas não mais que isso).

 

Desculpem a enrolação - é que é a primeira postagem mesmo kkk as próximas serei mais suscinto.

 

Valeu, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho alguem recomendar FX em 2017. Mas como já está comprado, e você nao pretende jogar muito, deveria ser uma placa de entrada.

Começa pela GT 1030 a 350 reais

RX 460 a 450 reais

GTX 1050 a 550 reais

GTX 1050 TI a 650 reais.

Veja o que pode pagar e compre uma destas. Se puder pegue a última, que está sendo a melhor escolha ultimamente. Mais do que uma dessas, provavelmente o processador também vai começar a reclamar.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Ian Cabral porque falou sobre o processador? Sou leigo no assunto como disse, mas ele está tão ultrapassado assim? 

     

    Tem alguma dica sobre qual memória escolher para a placa? Pode ser baixa mesmo, tipo 2GB? E quanto à esse tal de DDR, qual escolher?

    adicionado 2 minutos depois

    Eu também ouvi dizer que pegar uma usada vale a pena... Sempre desconfiei disso, mas pelo valor acho que vou optar por isso. Vale a pena mesmo?

    Editado por lucas_i7

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @lucas_i7 Sim, bem ultrapassado. FX 8300 é de 2012, ou seja, tem 5 anos que lançou. Não é um processador ruim, mas está comparável com um i3 de sétima geração, na melhor das hipóteses. AM3+(que é o seu encaixe) usa memórias DDR3, pode por qualquer uma que vai servir nessa placa-mãe. Se puder pegue uma Hyper X que é a mais confiável.

    Placa de vídeo usada pode valer a pena, mas normalmente não vale. O pessoal pede um preço que nao compensa pelo desempenho oferecido, fora que as placas antigas normalmente esquentam e consomem muito. Mas nessa área nao posso te ajudar, nao conheço muito placas antigas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×